[Fechar]

Últimas notícias

Colégio estadual de Santa Cecília do Pavão é atacado por vândalos

Professores que trabalham no Colégio Estadual Jerônimo Farias Martins, em Santa Cecília do Pavão (Norte) foram surpreendidos quando chegaram à escola na manhã desta segunda-feira (3). A instituição de ensino, a única administrada pelo governo estadual no município, foi atacada por vândalos. A suspeita é que o ato tenha sido praticado por quatro jovens - três adolescentes e um maior de idade - durante a noite anterior.
O diretor do colégio recebeu uma ligação informando que um grupo havia invadido o espaço. A Polícia Militar foi chamada e levou todos para a delegacia de São Jerônimo da Serra. Eles foram ouvidos e liberados. Segundo uma professora que preferiu não se identificar, o coordenador não havia percebido a depredação, que só foi notada no dia seguinte. "Além das janelas quebradas, encontramos documentos de alunos e ex-alunos espalhados pela sala. O prejuízo foi grande", comentou a docente.
Esta não é a primeira vez que o colégio vira assunto no meio policial. Funcionários já denunciaram ter receio no trabalho diário por conta do aumento da violência e do consumo de drogas entre os jovens. "Para se ter uma ideia, um dos rapazes flagrados já tinha esfaqueado uma pessoa aqui na escola. O cenário é de desespero", avaliou a professora.
O colégio atende hoje cerca de 500 alunos dos ensinos fundamental e médio, além de projetos extracurriculares, como a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas foram suspensas e os professores tiveram que ajudar na limpeza. O setor de comunicação do 18º Batalhão, responsável pela segurança de Santa Cecília do Pavão, informou que já foi solicitado o reforço no patrulhamento nas imediações da escola.
Rafael Machado
Grupo Folha de Londrina

Nenhum comentário

UA-102978914-2