Governo chama servidores para novo confronto, diz Tercilio Turini



Suspender reajuste do funcionalismo estadual cria mais turbulências. Assembleia precisa analisar consequências e impor limites ao governo

O governo do Estado vai criar um novo período de turbulências e de confronto se insistir em suspender a reposição da inflação aos servidores estaduais, prevista para janeiro de 2017. A proposta de mudar a lei que estabelece o reajuste é uma afronta ao funcionalismo, um chamado para briga. É a avaliação do deputado estadual Tercilio Turini, que não aceita o descumprimento da data-base da categoria e vai votar contra as emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Tercilio destaca que a Assembleia Legislativa “precisa impor limites às intenções do governo”. Para ele, os deputados – principalmente os da base governista – devem analisar bem o que pode acontecer se aprovarem a suspensão do reajuste. “Ainda estão abertas as cicatrizes do massacre dos servidores no ano passado. Teve muita agressão, violência, bombas e humilhação. O funcionalismo e todo o Paraná não esqueceram daquelas cenas de truculência. O governo e sua bancada não podem repetir o erro”, afirma.

O deputado lembra que a lei definindo o calendário de reposição foi aprovada num esforço que envolveu Poder Judiciário, Ministério Público, sindicatos e outros segmentos da sociedade, para encerrar a greve dos professores e outros setores do funcionalismo estadual. “Agora o governo volta atrás e quer descumprir o acordo com essas emendas que alteram a lei. Depois de todo sacrifício para solucionar o impasse, é inaceitável a postura do governo”, diz.

“Esse governo já fez vários pacotes para arrecadar mais, com aumento de impostos, criação de tributos, uso de recursos do ParanáPrevidência e retenção de dinheiro de fundos de programas sociais. O governador Beto Richa e seus secretários repetiram diversas vezes que a situação do Estado era boa, que havia equilíbrio financeiro. E um dia após o primeiro turno da eleição municipal, apresenta as emendas para suspender o reajuste dos servidores. É muita hipocrisia”, declara o deputado Tercilio Turini.

MAIS INFORMAÇÕES

Tercilio Turini – (43) 9994.4535
Governo chama servidores para novo confronto, diz Tercilio Turini Governo chama servidores para  novo confronto, diz Tercilio Turini Revisado por Blog do Chaguinhas on 08:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios