[Fechar]

Últimas notícias

Governo chama servidores para novo confronto, diz Tercilio Turini

Suspender reajuste do funcionalismo estadual cria mais turbulĂȘncias. Assembleia precisa analisar consequĂȘncias e impor limites ao governo

O governo do Estado vai criar um novo perĂ­odo de turbulĂȘncias e de confronto se insistir em suspender a reposição da inflação aos servidores estaduais, prevista para janeiro de 2017. A proposta de mudar a lei que estabelece o reajuste Ă© uma afronta ao funcionalismo, um chamado para briga. É a avaliação do deputado estadual Tercilio Turini, que nĂŁo aceita o descumprimento da data-base da categoria e vai votar contra as emendas Ă  Lei de Diretrizes OrçamentĂĄrias.

Tercilio destaca que a Assembleia Legislativa “precisa impor limites Ă s intençÔes do governo”. Para ele, os deputados – principalmente os da base governista – devem analisar bem o que pode acontecer se aprovarem a suspensĂŁo do reajuste. “Ainda estĂŁo abertas as cicatrizes do massacre dos servidores no ano passado. Teve muita agressĂŁo, violĂȘncia, bombas e humilhação. O funcionalismo e todo o ParanĂĄ nĂŁo esqueceram daquelas cenas de truculĂȘncia. O governo e sua bancada nĂŁo podem repetir o erro”, afirma.

O deputado lembra que a lei definindo o calendĂĄrio de reposição foi aprovada num esforço que envolveu Poder JudiciĂĄrio, MinistĂ©rio PĂșblico, sindicatos e outros segmentos da sociedade, para encerrar a greve dos professores e outros setores do funcionalismo estadual. “Agora o governo volta atrĂĄs e quer descumprir o acordo com essas emendas que alteram a lei. Depois de todo sacrifĂ­cio para solucionar o impasse, Ă© inaceitĂĄvel a postura do governo”, diz.

“Esse governo jĂĄ fez vĂĄrios pacotes para arrecadar mais, com aumento de impostos, criação de tributos, uso de recursos do ParanĂĄPrevidĂȘncia e retenção de dinheiro de fundos de programas sociais. O governador Beto Richa e seus secretĂĄrios repetiram diversas vezes que a situação do Estado era boa, que havia equilĂ­brio financeiro. E um dia apĂłs o primeiro turno da eleição municipal, apresenta as emendas para suspender o reajuste dos servidores. É muita hipocrisia”, declara o deputado Tercilio Turini.

MAIS INFORMAÇÕES

Tercilio Turini – (43) 9994.4535

Nenhum comentĂĄrio

UA-102978914-2