Prefeitos do Norte Pioneiro suspendem serviços, demitem, cortam gratificações e as horas extras



Quinze dos 26 prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia dez, na sede da entidade, no centro de Santo Antônio da Platina.A principal decisão foi atender integralmente as recomendações feitas pelo Ministério Público para enfrentar a séria crise econômico-financeira que abala o país.Demissões, horário reduzido e contenção dos gastos resumem a orientação administrativa da Amunorpi(veja reprodução).
Algumas prefeituras como Salto do Itararé,Cambará,Siqueira Campos e Ibaiti já dispensaram funcionários comissionados e outras seguirão o mesmo caminho a partir desta semana.
Haverá a paralisação parcial ou integral de algumas atividades,sendo priorizados somente os serviços essenciais.
Segundo o presidente da Amunorpi, prefeito de Santana do Itararé, José de Jesus Izac(PT), a queda constante dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM),principalmenre renda das prefeituras,aliada a descapitalização quase geral em todos os segmentos, provocaram a decisão.
Os itens acordados, sob a justificativa de fechar o último ano fiscal dos mandatos tendo em vista as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, são:
Atendimento apenas em meio período(resguardando o atendimento ao público da área de saúde;
exoneração dos cargos em comissão;
corte de horas extras dos funcionários;
corte de gratificações e
suspensão dos serviços de manutenção de estradas rurais,excetuando as emergenciais.
Nova diretoria- Izac também comentou que a Amunorpi prossegue seu saneamento após o escândalo eclodido na gestão do ex-presidente Taidinho Santos,prefeito de Wenceslau Braz.
Ainda não ficou estabelecido se a eleição será em Japira, como era até três anos atrás, ou o encontro será em outro município.Por enquanto, o único que se mostra propenso a assumir a presidência transitória – até que alguém entre os futuros prefeitos que tomarão posse em primeiro de janeiro resolva colocar o nome à disposição – é o prefeito de Figueira, Valdir Garcia(PSDB).
FONTE - NP DIARIO
Prefeitos do Norte Pioneiro suspendem serviços, demitem, cortam gratificações e as horas extras Prefeitos do Norte Pioneiro suspendem serviços, demitem, cortam gratificações e as horas extras Revisado por Blog do Chaguinhas on 07:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios