[Fechar]

Últimas notícias

SÉRIE B - Dez times, duas vagas

Dono da melhor defesa da Série B, Tubarão de Marcelo Rangel só perdeu menos do que o líder Atlético-GO, e esse é o trunfo da equipe na reta final




Em uma das disputas mais acirradas dos últimos anos, a Série B entra na reta final com pelo menos dez clubes ainda com chances de brigar por vagas na elite do futebol brasileiro. Mesmo tendo saído do G4, após a derrota para o Vasco, o Londrina segue dependendo apenas das suas forças para garantir o acesso.
Do Náutico, terceiro colocado, com 48 pontos, ao Vila Nova, que aparece em 12º, são oito pontos de diferença. Até o fim serão disputados ainda 24 pontos. Detalhe que o time goiano tem um jogo a mais a fazer – contra o lanterna Sampaio Corrêa, em partida adiada da 28ª rodada e que será disputada somente no dia 25. Em caso de vitória, o Vila subiria para 43 e seguiria na briga.
Atlético Goianiense, com 55, e Vasco, 54, venceram no fim de semana e encaminharam bem a classificação. Na média, precisam de mais oito e nove pontos, respectivamente, para garantirem o acesso. A melhor fase no momento é vivida pelo Náutico, que tomou a posição no G4 do Londrina. Após a chegada do técnico Givanildo Oliveira, o time pernambucano não perdeu mais. São sete jogos de invencibilidade e cinco vitórias seguidas.
O outro integrante do G4 é o Avaí, que viu a queda da sua sequência de sete vitórias consecutivas após a derrota para o líder, em Goiânia. Com 53,3% de aproveitamento, o LEC tem a mesma pontuação de Náutico e Avaí e continua dependendo das suas próprias forças.

Muralha
Um dos trunfos para chegar a Série A é o sistema defensivo. O Londrina segue com a melhor defesa do Brasileiro, com 22 gols sofridos em 31 partidas. Outro ponto positivo do alviceleste é a dificuldade de ser derrotado. O Tubarão está entre os times que menos perderam na Série B. Foram apenas oito derrotas – três no returno. Com o mesmo número de reveses aparecem ainda o Vasco, o Ceará e o Luverdense. Quem menos perdeu é justamente o líder Atlético, que foi derrotado somente cinco vezes. O rubro-negro goiano tem 61,1% de aproveitamento e 15 vitórias, uma a menos do que o Vasco, quem mais ganhou até aqui.
Nas últimas oito rodadas, o Londrina terá cinco confrontos com equipes que brigam na parte de cima da tabela: Luverdense, Atlético e Avaí, no estádio do Café, e Brasil de Pelotas e Criciúma, fora. Um contra o Paysandu, em casa, que dificilmente vai sair da posição intermediária em que se encontra, e dois contra times que estão na zona do rebaixamento: Sampaio Corrêa e Bragantino, ambos como visitante. O LEC luta para conquistar mais 15 pontos e chegar aos 63. No sábado, o Tubarão recebe o Luverdense, sábado, às 18h30, que ocupa a 11ª colocação, com 42 pontos.

Copa São Paulo
O Londrina confirmou no fim de semana o seu retorno a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2017. O clube foi convidado pela Federação Paulista de Futebol e aceitou retornar à competição depois de oito anos. A última participação havia sido em 2009. A 48ª edição da Copinha terá início em 2 de janeiro e a final ocorre no dia 25, aniversário de São Paulo. O chaveamento das equipes, as sedes e a tabela devem ser divulgados em dezembro.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2