[Fechar]

Últimas notícias

Quadrilha fortemente armada assalta banco e leva reféns em fuga no Paraná



Uma quadrilha fortemente armada formada por cerca de dez homens assaltou uma agência do Sicredi, no centro de Cândido de Abreu (região Norte Central do estado), no início da tarde desta segunda-feira (17).

De acordo com a delegada da cidade Ana Carolina Hass de Miranda Castro, os assaltantes renderam clientes e funcionários. "Eles obrigaram a abrir a porta do banco, mas o funcionário ficou nervoso e a porta travou. Em seguida, dispararam três vezes com arma longa. Levaram alguns valores do banco", explica.

Ainda segundo a delegada, mais pessoas foram feitas reféns no momento do assalto, mas somente sete ou oito pessoas foram selecionadas e levadas em cima de um carro e uma caminhonete para a fuga. "Os reféns foram soltos e um carro utilizado por eles foi incendiado. A Polícia Militar (PM) chegou a ir atrás, mas o veículo foi alvejado diversas vezes e acertaram um pneu da viatura", afirma. A PM não atirou de volta, pois poderia acertar algum refém.




"Providências estão sendo tomadas. Equipes das polícias Civil e Militar solicitaram apoio e estão realizando buscas e levantando informações para que os assaltantes sejam localizados", conclui Castro.

Ao todo, conforme a delegada, foram de 50 a 60 disparos durante todo o assalto. "Eles dispararam em frente ao banco, dentro do banco, contra a delegacia e uma viatura da PM", diz.

Ninguém ficou ferido. Segundo informações da Polícia Civil, apenas uma senhora foi atendida, pois foi atingida por estilhaços. Mas passa bem.

Confira vídeos compartilhados por moradores da cidade que mostram o momento em que clientes e funcionários foram feitos reféns durante o assalto e o momento em que a quadrilha fugiu com alguns reféns em cima de um carro e uma caminhonete:



Fernanda Circhia - Redação Bonde/FOLHA DE LONDRINA
FOTO - GRUPO DE WHATS - AMIGOS DA NOTÍCIA 24 HRS

Nenhum comentário

UA-102978914-2