[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Série B - Decisões no Café

A presença e o apoio da torcida londrinense serão importantes demais no jogo de amanhã contra o Papão, de Gilvan e Celsinho


O Londrina aposta em dois jogos seguidos em casa e no apoio da torcida para voltar ao G4 da Série B e se aproximar do acesso. Amanhã, véspera de feriado, o Tubarão enfrenta o Paysandu às 19h15, e no dia 8 recebe o líder Atlético Goianiense.
Mesmo somando quatro pontos nas duas últimas partidas como visitante – vitória diante do Brasil e empate com o Criciúma -, o LEC acabou deixando o grupo dos quatro melhores colocados. O alviceleste fechou a 33ª rodada em sexto lugar, com 53 pontos. Foi ultrapassado pelo Náutico, que é o quarto, com 54, e pelo Bahia, que também tem 53, mas está na frente do LEC pelo número de vitórias (15 a 14).
Por isso a sequência de dois confrontos no Estádio do Café será determinante para o Londrina seguir na briga por uma vaga na Série A, em 2017. O técnico Claudio Tencati revelou a frustração de alguns atletas após o empate em Santa Catarina, já que o time teve chances de vencer. Porém, alertou que o mais importante vem agora.
"Não temos tempo para lamentação. Temos que fazer a vitória nos dois jogos e com os seis pontos nos manter no bloco de classificação para irmos para as últimas rodadas brigando pelo acesso", afirmou o treinador. "Esses dois jogos serão para encaminhar a classificação".
Após estas duas partidas, o Londrina irá enfrentar o lanterna Sampaio Corrêa, em São Luís, recebe o Avaí, no Estádio do Café, e, na última rodada, encara o Bragantino, em Bragança Paulista. Se o Tubarão terá alguns confrontos diretos, com times que brigam pelo acesso, e outros contra rivais que lutam contra o rebaixamento, o jogo de amanhã é diante de um adversário que está no meio da tabela e, portanto, sem muitas ambições na competição.
O Paysandu ganhou no sábado do Sampaio Corrêa por 2 a 1 e ocupa a 14ª posição, com 43 pontos. Apesar do time paraense não correr risco de rebaixamento e não brigar pelo acesso, o técnico Claudio Tencati pediu seriedade e respeito ao adversário. "O Paysandu vai querer terminar na melhor posição possível. Há o interesse do treinador em se manter, os jogadores querem encaminhar uma renovação de contrato e até mesmo o incentivo de outras equipes", frisou. "Então, não vamos esperar um Paysandu morto não, muito pelo contrário. Vão dar o melhor para ganhar de nós e por isso precisamos entrar atentos".
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2