[Fechar]

Últimas notícias

92ª São Silvestre corre com novo trajeto. Esperança da nossa região é a atleta Joziane Cardoso, de Nova Santa Bárbara

JOZIANE CARDOSO, NOSSA ESPERANÇA NA SÃO SILVESTRE
São Paulo - A 92ª São Silvestre, que ocorre na manhã deste sábado (31) em São Paulo, com largada às 8h40, tem novidade no percurso de 15 km. As ruas da Barra Funda - Olga, Margarida e adjacências -, por onde até o ano passado os corredores passavam e de onde se avista o Memorial da América Latina, foram retiradas do itinerário.
"O trecho foi transferido para maior segurança e comodidade. As ruas [da Barra Funda] estreitas e muito próximas à largada estavam causando congestionamento entre os competidores", informa o comitê organizador.
Como ocorre desde 2014, inscreveram-se 30 mil corredores, o limite do evento. Entre eles, 72 homens e 46 mulheres representam a elite.
O recorde entre os homens pertence ao queniano Paul Tergat (43min e 12s, em 1995). Entre as mulheres, a também queniana Priscah Jeptoo (48min48s, em 2011). Os favoritos desta edição são os campeões de 2016, o queniano Stanley Biwott e a etíope Ymer Wude Ayalew, que tenta a quarta vitória. O mineiro Giovani dos Santos, quinto e melhor do País na edição passada, é a aposta entre os brasileiros.
"Já fui cinco vezes pódio na prova. Está na hora de buscar o topo. Esse é o objetivo", afirmou dos Santos em entrevista coletiva nesta quinta (29). A última vitória de um brasileiro foi em 2010, com Marílson dos Santos. Entre as mulheres, ocorreu em 2006, com Lucélia Peres.

Folhapress/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2