[Fechar]

Últimas notícias

ASSEMBLÉIA NO DIA 11 PODE DEIXAR REDE ESTADUAL SEM AULAS NO PR

As aulas da rede estadual do Paraná estão agendadas para retornar no dia 15 de fevereiro, porém, podem nem começar. Isso porque os servidores farão assembleia no dia 11 e existe a possibilidade de greve se o governo não recuar sobre as mudanças na distribuição de aulas.
Nesta segunda-feira (30), professores ocuparam 28 Núcleos Regionais de Educação para pressionar o governo do Estado a negociar. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Paraná (APP Sindicato) em Maringá, Vilma Garcia da Silva, explicou que existe a possibilidade de paralisação. “O governo precisa repensar a educação no estado do Paraná”, defendeu.

Reivindicações

A APP Sindicato é contra a mudança na hora-atividade dos professores, que cairá de sete para cinco horas. A categoria defende que a modificação desrespeita a lei do piso nacional e prejudica a organização das atividades pelos servidores, como preparação de aulas e provas.
Outro ponto de atrito é o impedimento de horas extras e Processo Seletivo Simplificado (PSS) a professores que tiveram mais de 30 dias de atestado médico no ano passado. Eles defendem que o governo questiona a idoneidade dos trabalhadores e deveria abrir uma sindicância para investigação ao invés de prejudicar toda a categoria.

SEED

Ao ser procurada pela reportagem do Massa News, a Secretaria de Estado da Educação informou que vai se pronunciar por nota, que deverá ser enviada ainda nesta segunda-feira.
Colaboração Nádia Lopes da Rede Massa

Nenhum comentário

UA-102978914-2