[Fechar]

Últimas notícias

Londrina encara o Avaí, pela Primeira Liga, com vários titulares poupados por causa da maratona de jogos

Com rodízio de atletas para diminuir o desgaste físico, Celsinho deve começar no time principal pela primeira vez neste ano


Pouco mais de 48 horas depois da estreia no Paranaense, o Londrina volta a campo nesta terça-feira (31) para enfrentar o Avaí, pela Primeira Liga. O jogo é válido pela segunda rodada e a bola rola às 19h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O cansaço e o desgaste físico serão dois grandes adversários do alviceleste nesta maratona no início da temporada. O confronto de hoje é o terceiro em um intervalo de sete dias. "Se eu falar que estou 100% descansado estarei mentindo. E nenhum jogador do nosso elenco está", afirmou o zagueiro Luizão.

A questão física será a principal determinante para que o técnico Claudio Tencati escale a equipe. Para evitar o risco de lesões musculares, diversos titulares serão poupados do jogo. O lateral-esquerdo Ayrton e o meia Fabinho, dois dos mais desgastados após a partida diante do Figueirense, sequer viajaram para a capital catarinense.

Tencati vai definir a equipe somente momentos antes do jogo, mas outros três ou quatro titulares devem ser poupados, casos de Marcondes, Lucas Ramon, Germano, Rafael Gava e Wellisson. A rotatividade obrigatória abre espaço para outros jogadores do elenco, que terão a oportunidade no duelo de hoje. "Eu vivo uma expectativa muito grande em poder atuar. Venho trabalhando para isso e para reconquistar meu espaço. Se for neste jogo, vou procurar fazer o melhor para trazermos o resultado positivo", afirmou o meia Celsinho, que será titular pela primeira vez no ano.

Outras novidades serão as entradas dos laterais Igor Bosel e Igor Miranda, do zagueiro Matheus e do garoto Lucas Machado, que marcou o gol de empate com o Prudentópolis, no domingo (29).

O Londrina lidera o Grupo D da Primeira Liga, ao lado do Paraná Clube, com três pontos. Avaí e Figueirense ainda não pontuaram. Se não perder, o Tubarão se aproxima da classificação e ainda terá o Paraná na última rodada, no Estádio do Café.

"Sabemos que vamos enfrentar um adversário que precisa da vitória e vai imprimir um ritmo forte diante da sua torcida. Temos que suportar a pressão inicial e com a posse de bola não abdicar de jogar e buscar o resultado como fizemos contra o Figueirense", frisou Celsinho.
Na Série B do ano passado, o Avaí venceu os dois confrontos contra o Londrina e ainda comemorou o acesso para a Série A, após a vitória no Café. "Para mim está engasgado sim. Subiram aqui dentro e fizeram a festa na nossa casa. Ganharam jogando futebol e foram melhores naquele momento. Mas, agora espero que possamos dar o troco e encaminhar a classificação", apontou Luizão.

Depois de estrear com vitória no Catarinense, venceu o Criciúma, no último sábado (28), fora de casa, por 1 a 0, o técnico Claudinei Oliveira deve mandar a campo, hoje, um time totalmente reserva. A prioridade do Avaí é o Estadual, onde a equipe já volta a campo na quinta-feira (2) para enfrentar o Metropolitano.

Em Florianópolis:

Avaí: Douglas; Léo, Salazar, Maurício e João Paulo; Ferdinando, Caio César, Lucas de Sá e Gustavo; Santarém e Vitor. Técnico: Claudinei Oliveira

Londrina: Alan; Igor Bosel, Luizão, Marcondes (Matheus) e Igor Miranda; Germano (Júlio Pacato), França, Rafael Gava e Celsinho; Safira e Lucas Machado. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Horário: 19h
Local: Estádio da Ressacada
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local - FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2