[Fechar]

Últimas notícias

Nova atitude - Tubarão quer esquecer atuações no Estádio do Café pela Série B

Enquanto a equipe tem estreia confirmada na lateral esquerda, Lucas Ramon completa 50 jogos com a camisa alviceleste do lado direito


Depois de começar a temporada com vitória, o Londrina volta as atenções para o início do Campeonato Paranaense. Assim como foi na Copa da Primeira Liga, o Tubarão quer largar com o pé direito e evitar qualquer zebra diante do Prudentópolis, neste domingo (29), às 17h, no Estádio do Café.
Ganhar os três pontos vai ser importante também para apagar a imagem de 2016, quando o time perdeu muitos pontos como mandante e os tropeços evitaram que o clube chegasse à Séria A do Brasileiro. "O que a gente tem que fazer é ganhar. Se pegarmos as partidas do ano passado, não jogamos mal, mas não vencemos. Se vamos conseguir jogar de forma convincente será um detalhe. O fundamental é vencer neste momento", apontou o técnico Claudio Tencati.
Na primeira fase do Paranaense, o LEC fará seis jogos no Café e outros cinco como visitante. Vencendo as partidas em casa, a classificação para a segunda fase estará praticamente assegurada. Os oito melhores da fase classificatória avançam. "A nossa meta é terminar entre os quatro primeiros para termos vantagem nos mata-matas", ressaltou o treinador.
Em relação ao time que iniciou a partida da última quarta-feira, a preocupação é com o capitão Germano. O volante sentiu dores musculares na panturrilha e não participou dos últimos treinamentos. Se não atuar, Júlio Pacato e Celsinho disputam a vaga.
Mudança confirmada acontece na lateral esquerda. Ayrton, que não jogou em Florianópolis já que o seu contrato ainda não havia sido publicado no BID da CBF, foi regularizado e faz a sua estreia no lugar de Igor Miranda.
Para o lateral-direito Lucas Ramon, o time não pode fugir das suas características mesmo diante de um adversário que deve vir muito fechado. "Temos o nosso padrão, que é de marcar forte e sempre buscar o ataque e não vamos mudar isso. Esperamos o apoio da torcida, porque é uma motivação a mais", frisou o jogador, que completa 50 jogos com a camisa alviceleste.
Destaque neste início de ano, o atacante Safira tem atuado pelos lados do campo e já contribuiu com duas assistências, inclusive a que resultou no gol da vitória contra o Figueirense. "É um lado forte meu já que tenho bom passe e também velocidade. Espero contribuir muito ainda desta forma e também com gols, que logo vão sair, tenho certeza", apostou o atacante.
O Prudentópolis volta à elite do Paranaense depois de ser vice-campeão da Divisão de Acesso, em 2016. Com poucos recursos, a equipe tem um time jovem com alguns jogadores mais experientes como o goleiro Edvaldo, o zagueiro César Gaúcho e o atacante Baiano. O time do técnico Milton do Ó entra na competição com a meta de se manter na elite.

REFORÇO
O Londrina confirmou ontem o sétimo reforço para a temporada. O centroavante Paulo Rangel, 31 anos, já está na cidade e será apresentado nos próximos dias. Rangel teve passagens pelo América-RN, Santa Cruz e Cuiabá. Desde 2012 atuava fora do país, em clubes da Tailândia e de Portugal.

Em Londrina

Londrina: Alan; Lucas Ramon, Luizão, Marcondes e Ayrton. Germano (Júlio Pacato ou Celsinho), França, Rafael Gava e Fabinho. Safira e Wellisson. Técnico: Claudio Tencati

Prudentópolis: Edvaldo; Lito, Diego Alemão, César Gaúcho e Fabinho. Libano, Fernando Gomes, John e Mateus Oliveira. Baiano e Vaguinho. Técnico: Milton do Ó

Árbitro: Cristian Eduardo da Luz
Horário: 17h deste domingo
Local: Estádio do Café

Acompanhe a partida pelo lance a lance no portal Bonde e na Folha de Londrina
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2