[Fechar]

Últimas notícias

11º Dia de Campo Vilela - Rodada de Negócios e novas Tecnologias























Sr. João Vilela e esposa, um dos diretores da Vilela


A Vilela promoveu nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro o 11ª Dia de Campo na filial de São Sebastião da Amoreira. O evento contou com a participação de pequenos, médios e grandes produtores onde puderam ver de perto as principais variedades de soja e híbridos de milho, além das novas tecnologias comercializadas pela empresa.


O evento se supera a cada ano. O objetivo inicial do evento ainda é mantido, sendo direcionado para o produtor conhecer as tecnologias para serem utilizadas durante as próximas safras. Este ano o diferencial foi o Balcão de Negócios.


No balcão os produtores puderam já planejar sua safra e adquirir os produtos em troca de soja.

No total foram dezesseis estações dos parceiros da Vilela que levaram o que tem de melhor para o produtor.


Durante o evento os produtores puderam ver as melhoras tecnologias de sementes do mercado. Os parceiros: Bayer, Coodetec, Dow Sementes, TMG, Brasmax, Jmen/Agromen, Monsoy e Semente Vilela apresentaram as melhores variedades de soja e milho.


Na parte dos químicos os parceiros: Bayer, Basf, Dow AgroSciences, Adama, Timac Agro e Maxfértil mostraram que investir na tecnologia aumenta a produtividade da lavoura.

A linha de Sementes Vilela demonstrou sua elevada qualidade, devido ao alto poder de germinação e vigor, garantindo assim uma população adequada de plantas, além de gerar maior velocidade de emergência e desenvolvimento.


A Dow Sementes destacou o Trio Superprecoce, composto pelos híbridos de milho 2B210PW, 2B346PW e 2A401PW, que possuem características de alta produtividade, ciclo superprecoce, boa sanidade geral e qualidade de grãos.

Na soja os destaques foram para as precoces: 5D6215IPR que conta com elevado potencial produtivo com estabilidade e sanidade de raiz, DS5916IPR com potencial produtivo associado à resistência a nematoides, e DS6716IPRO que tem estabilidade aliada ao potencial produtivo.

Na estação da Coodetec o destaque foi a CD 3612 PW é precoce, apresenta excelente sanidade foliar e ampla adaptação.


A Bayer Sementes foi a soja BS 2606 que tem como característica a grande amplitude de adaptação além de excelente sanidade foliar.


Na estação da Jmen/Agromen foram destaques as variedades de milho JM 2M99 VIP 3 e JM 3M51, apresenta triplo precoce e produtivo com ótimo custo/benefício.


Na TMG os destaques foram para a TMG 7062 IPRO e o lançamento dá TMG 7063 IPRO. São cultivares que apresentam boa estabilidade.

A Brasmax se destacou pelas cultivares Garra IPRO e Ícone IPRo apresentam alto potencial produtivo e arranque inicial vigoroso.


O produtor que visitou a estação da Bayer pode ver de ver a ação do CropStar. CropStar é o tratamento com tecnologia exclusiva que combate os riscos da fase inicial, protegendo seu investimento contra pragas e promovendo mais vigor e qualidade de stand.


A Basf apresentou o Sistema Agcelence Soja que é um modelo de manejo que possui excelente controle fitossanitário e melhora a relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos, onde reúne produtos exclusivos no mercado como: Standak Top, Comet e Ópera, fazendo aplicações em fases definidas da lavoura da soja, com resultados cientificamente comprovados.


A Dow AgroSciences apresentou o que a de melhor e apresentou as melhores tecnologias para o manejo correto de plantas daninhas, além do Sistema Enlist. O Sistema é uma solução inovadora e extremamente efetiva para que o agricultor enfrente os crescentes problemas de matocompetição no campo, maximizando o potencial produtivo de suas variedades de soja e híbridos de milho.


A Timac Agro destacou o Top Phos. É uma gama de fertilizantes P, NP + Ca + S + micronutrientes em um único grão que contém tecnologia CSP. Por meio de um sistema patenteado pela TIMAC Agro, essa tecnologia amplia a disponibilidade e residual do Fósforo.


A Adama destacou o produto VORAZ (Inseticida híbrido que combina duas potentes moléculas), que confere ao produto as ações de choque e residual no controle do complexo de lagartas nas culturas de Soja, Milho e Trigo.


A Maxfértil apresentou o Hulk. Um fertilizante foliar que possui em sua composição, nutrientes e substâncias orgânicas capazes de induzir os genes de resistência em plantas, atuando nutricionalmente e fisiologicamente contra os estresses abióticos e bióticos.


BALCÃO DE NEGÓCIOS
Este ano os produtores que participaram do Dia de Campo puderam fechar negócios durante os três dias de evento. No último dia quem participou do balcão de negócios concorreu a uma viagem para o Nordeste. O sorteado foi o produtor Baltazar Ruivo.

Mais informações

Mariana Lazaro
Assessoria de Comunicação Vilela
(43)3520.1828 /9627.8449 www.vilelavilela.com.br

Nenhum comentário

UA-102978914-2