Casa da Cultura: sede do Legislativo de Santo Antonio da Platina



Santo Antônio da Platina - Reinaugurada em dezembro passado, após 7 anos fechada, a Casa da Cultura Platinense será a nova sede do Legislativo Municipal durante os próximos cinco meses. O motivo é uma reforma no prédio da Câmara de Vereadores, que apresenta graves problemas estruturais semelhantes aos que interditaram, em 2009, o único espaço público para eventos culturais e de entretenimento na cidade.
A aprovação do projeto 002/2017, que determina a mudança provisória das sessões para a Casa da Cultura Antônio Gomes de Freitas, foi aprovada por unanimidade dos parlamentares em reunião extraordinária na noite do último dia 19.
A reforma está orçada em R$ 209 mil, e prevê a reestruturação hidráulica e pequenos reparos no prédio inaugurado em 2004. O imóvel apresenta rachaduras nas paredes e muros, vazamento de água no telhado em dias de chuva e infiltrações que provocam alagamentos nos banheiros.
O início das obras estava previsto para o ano passado, porém houve atraso na conclusão do projeto e na licitação para a contratação da empresa responsável. "O projeto passou por algumas alterações, e a licitação só aconteceu em dezembro. Então entendemos que seria melhor deixarmos os novos parlamentares definirem o início das obras e o local para o funcionamento temporário do Legislativo", explica o ex-presidente Valdir Domingos de Souza (PSDB).
O diretor municipal de Cultura, Antônio Altvater, disse que as reuniões do Legislativo na Casa da Cultura Platinense não irão atrapalhar as atividades programadas para o primeiro semestre, e que escolha do local teve como objetivo aproximar a população dos assuntos políticos que envolvem o município. "A Casa da Cultura servirá apenas para as sessões plenárias às segundas-feiras, pois a parte administrativa será realocada em outro espaço alugado pelo Legislativo. A princípio, a ideia era levar as reuniões para o Centro de Eventos no Parque de Exposições (Alicio Dias dos Reis). No entanto, a acessibilidade e a intenção de aproximar a população dos parlamentares foram determinantes para a escolha da Casa da Cultura", diz.
Conforme Altvater, os projetos do Departamento Municipal de Cultura serão executados entre terça-feira e domingo durante o período de reforma da Câmara de Vereadores. As sessões ordinárias no município serão retomadas no dia 20 de fevereiro.



SESSÃO SOLENE
No dia 1º de janeiro, a Casa da Cultura Platinense foi palco da sessão solene de posse do prefeito José da Silva Coelho Neto (PHS), e dos nove vereadores eleitos em outubro.
Aproximadamente 350 pessoas prestigiaram o evento, que também escolheu a mesa diretiva do Legislativo para os próximos dois anos.
Em chapa única, os parlamentares elegeram o professor Jefferson Vernier (PHS) para a presidência, que terá como vice o vendedor Luciano de Almeida Moraes (PTB), 1ª secretária a empresária Mirian Rodrigues Bonomo Montanheiro (PTN) e 2º secretário o mecânico Odemir Jacob (DEM).
Luiz Guilherme Bannwart
Especial para a FOLHA DE LONDRINA
Casa da Cultura: sede do Legislativo de Santo Antonio da Platina Casa da Cultura: sede do Legislativo de Santo Antonio da Platina  Revisado por Blog do Chaguinhas on 08:52:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios