[Fechar]

Últimas notícias

CHEFE REGIONAL DE ESPORTES, SILVIO CUNHA, APRESENTA PROJETOS ESPORTIVOS DO GOVERNO ESTADUAL E PROPOSTAS DE PARCERIA COM ESCOLINHA DE FUTEBOL NA REGIÃO

S.S. DA AMOREIRA - PREFEITO PARDAL, RENAN BRAGA(ESPORTE), PRISSILA E ANDREIA CALVO(APAE)

SANTA CECÍLIA - ELIANA E NÉIA (SECRETÁRIAS DE GOVERNO)

NOVA SANTA BÁRBARA - PREEITO ERIC KONDO E SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES, PROF. SÉRGIO.

ASSAÍ - PREFEITO ACÁCIO SECCI E SECRETÁRIO DE ESPORTES, JONNY IRYODA

SANTO A. DO PARAÍSO - PREF. WANDERLEY, VICE JUNINHO, GURU(CHEFE DE ESPORTES) E ALEMÃO 

CONGONHINHAS - QUEIJO(SEC ESPORTES), VICE-DR. CARLOS TANSINE, GABRIELA DIAS(CHEFE DE GABINETE E PROFº LUCIANO


Nesta quinta-feira, 16, o Chefe Regional de Esportes, Silvio Cunha, cumpriu agenda na região, visitando seis cidades, levando novidades em relação a projetos, materiais esportivos e propondo uma parceria com escolinhas de futebol no masculino e feminino, além do futsal.

Dentre as novidades de projetos do Governo do Estado, Silvio Cunha apresentou a novidade que é uma Mini Arena, com alambrado e grama sintética, para ser utilizada por qualquer faixa etária, para as comunidades de cada cidade, devendo os gestores público, encaminhar ofício, mostrando o interesse em trazer para o seu município.

O chefe de Esportes, Silvio Cunha, através da Secretaria Estadual de Esportes, ira´entregar no próximo mês, para as APAEs de  cada município, algo em torno de R$ 7 mil reais, em matéria esportivo, onde os alunos, poderão se utilizar, sendo materiais adaptados. A entrega à definir, será no mês de março/2017, em Cornélio Procópio.

Para finalizar, propôs a cada cidade, que deverá estudar, a viabilização de uma Escolinha de Futebol, conveniada, entre as Prefeituras Municipal e o Clube PSTC - CORNÉLIO PROCÓPIO. A parceria será praticamente a CUSTO ZERO para os municípios que entrarão com a Praça Esportiva, tendo todo o acompanhamento do clube, com Professores de Educação Física indicados pela cidade, que irão fazer estágio no PSTC e depois começando os trabalhos com a criançada de 06 a 16 anos de idade. Estuda-se inclusive, a participação das cidades em campeonatos regionais de escolinhas. A idéia do Clube PSTC, cidades e Secretaria de Esportes é colocar em ação por volta de 1500 crianças, praticando esporte no contra-turno escolar.

Nenhum comentário

UA-102978914-2