[Fechar]

Últimas notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO REFERENTE À CAPACIDADE DO ESTÁDIO MUNICIPAL UBIRAJARA MEDEIROS

Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira pelo Cap. QOPM Saldanha, a PM se manisfestou diante da cogitação do aumento da capacidade do estádio a fim de receber o São Paulo, em uma partida integrante da Copa do Brasil. Na ocasião, foram esclarecidas as competências da Polícia Militar no que tange à aprovação do referido Estádio no quesito segurança, por meio dos laudos emitidos pela Instituição.
"Com o advento da Copa do Mundo, em 2014, o Ministério do Esporte editou um novo laudo de vistoria, muito mais objetivo e muito mais exigente" salientou o Oficial. Atualmente, quase a totalidade dos quesitos a serem avaliados dependem do estabelecimento da capacidade de público, dentre estes podemos citar a quantidade de bilheterias, catracas, banheiros, lanchonetes e até mesmo o espaço destinado à torcida visitante (que deve corresponder a 10% da capacidade total).
Desta forma, torna-se lúcido que, para fins de aprovação do aumento de sua capacidade, o Estádio precisaria passar por reformas que o adequassem a nova realidade, o que inviabilizaria o acontecimento de jogos próximos, a exemplo da partida contra o Paraná Clube neste domingo.
A decisão de utilizar a capacidade atual do estádio para a realização da partida em questão, fica a critério da administração do PSTC, entretanto, a PM adverte sobre o risco imposto aos torcedores e à população frente a recepção de torcidas organizadas do São Paulo que, possivelmente, contabilizarão maior número do que o suportado pela capacidade atual (222 torcedores), obrigando-se a aglomerarem-se nas adjacências do estádio, podendo ocasionar transtornos à segurança municipal.
Caso a administração do clube opte por recepcionar tal partida, a gerência do PSTC, o diretor municipal de esportes, a empresa de segurança privada e a presidência da torcida Leões da Rocinha respondem solidariamente com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros às questões de segurança do estádio, conforme o Plano de Ação de Segurança e de Contingências Emergenciais assinado por todas as pessoas e autoridades citadas e que compõe o Laudo de Segurança do Estádio.
Tais informações foram repassadas diretamente ao Poder Executivo Municipal bem como ao Ministério Público.

2º Ten. Karine, Comunicação Social do 18º BPM.

Nenhum comentário

UA-102978914-2