NOTA DE ESCLARECIMENTO REFERENTE À CAPACIDADE DO ESTÁDIO MUNICIPAL UBIRAJARA MEDEIROS



Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira pelo Cap. QOPM Saldanha, a PM se manisfestou diante da cogitação do aumento da capacidade do estádio a fim de receber o São Paulo, em uma partida integrante da Copa do Brasil. Na ocasião, foram esclarecidas as competências da Polícia Militar no que tange à aprovação do referido Estádio no quesito segurança, por meio dos laudos emitidos pela Instituição.
"Com o advento da Copa do Mundo, em 2014, o Ministério do Esporte editou um novo laudo de vistoria, muito mais objetivo e muito mais exigente" salientou o Oficial. Atualmente, quase a totalidade dos quesitos a serem avaliados dependem do estabelecimento da capacidade de público, dentre estes podemos citar a quantidade de bilheterias, catracas, banheiros, lanchonetes e até mesmo o espaço destinado à torcida visitante (que deve corresponder a 10% da capacidade total).
Desta forma, torna-se lúcido que, para fins de aprovação do aumento de sua capacidade, o Estádio precisaria passar por reformas que o adequassem a nova realidade, o que inviabilizaria o acontecimento de jogos próximos, a exemplo da partida contra o Paraná Clube neste domingo.
A decisão de utilizar a capacidade atual do estádio para a realização da partida em questão, fica a critério da administração do PSTC, entretanto, a PM adverte sobre o risco imposto aos torcedores e à população frente a recepção de torcidas organizadas do São Paulo que, possivelmente, contabilizarão maior número do que o suportado pela capacidade atual (222 torcedores), obrigando-se a aglomerarem-se nas adjacências do estádio, podendo ocasionar transtornos à segurança municipal.
Caso a administração do clube opte por recepcionar tal partida, a gerência do PSTC, o diretor municipal de esportes, a empresa de segurança privada e a presidência da torcida Leões da Rocinha respondem solidariamente com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros às questões de segurança do estádio, conforme o Plano de Ação de Segurança e de Contingências Emergenciais assinado por todas as pessoas e autoridades citadas e que compõe o Laudo de Segurança do Estádio.
Tais informações foram repassadas diretamente ao Poder Executivo Municipal bem como ao Ministério Público.

2º Ten. Karine, Comunicação Social do 18º BPM.

NOTA DE ESCLARECIMENTO REFERENTE À CAPACIDADE DO ESTÁDIO MUNICIPAL UBIRAJARA MEDEIROS NOTA DE ESCLARECIMENTO REFERENTE À CAPACIDADE DO ESTÁDIO MUNICIPAL UBIRAJARA MEDEIROS Revisado por Blog do Chaguinhas on 09:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios