Com bronquite, bebê de 3 meses é socorrido de helicóptero em aldeia



Um bebê de três meses foi socorrido de helicóptero nesta segunda-feira (6) na aldeira Piragara, que fica no município de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá, na região do Pantanal mato-grossense. A aldeia fica em uma área de difícil acesso. De acordo com o Centro de Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o bebê tem bronquite e tinha febre alta.

O transporte de barco da aldeia até uma unidade de saúde em Cuiabá levaria 7h30. O bebê e a mãe dele foram levados para o Pronto-Socorro da capital para atendimento médico.
O resgate foi feito após solicitação da Casa de Saúde Indígena de Mato Grosso. O pedido foi feito pelo enfermeiro que acompanha os índios que moram na aldeia.

Segundo ele, o bebê apresentava um quadro clínico de bronquite com tosse e febre alta e precisava ser levado para uma unidade de saúde.
Transporte de barco até hospital em Cuiabá levaria mais de sete horas (Foto: Ciopaer/Divulgação)Transporte de barco até hospital em Cuiabá levaria mais de sete horas (Foto: Ciopaer/Divulgação) FONTE - GLOBO.COM
Com bronquite, bebê de 3 meses é socorrido de helicóptero em aldeia Com bronquite, bebê de 3 meses é socorrido de helicóptero em aldeia Revisado por Blog do Chaguinhas on 07:39:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios