[Fechar]

Últimas notícias

Com jogo único na primeira fase da Copa do Brasil, LEC define classificação

Tencati já confirmou que Lucas Ramon (foto) será o titular na lateral direita; outro jogador da posição, Igor Bosel não viajou após suspeita de fratura


Depois da ressaca da derrota para o Toledo no Campeonato Paranaense, o Londrina estreia, hoje, na Copa do Brasil contra o Gurupi, no Tocantins. Os jogadores e a comissão técnica embarcaram na manhã de ontem para o Norte do País e o técnico Claudio Tencati adotou um discurso cauteloso, mesmo que o adversário esteja muito abaixo no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Nós não podemos menosprezar nada. A gente sabe que o foco do Gurupi nesse momento é o Londrina. Será o primeiro jogo oficial deles no ano e a gente tem que entender que o adversário está com fome, cheio de oportunidades e de sonhos, inclusive para eliminar uma equipe do patamar do Londrina", ressaltou.
Ele ainda lembrou do histórico de surpresas do torneio, conhecido como o mais democrático do País. "A gente já viu na história da Copa do Brasil vários clubes grandes sendo eliminados por menores, então por isso que é uma competição que você tem que ser decisivo e preciso", alertou.
Segundo o técnico, o Tubarão ainda precisa superar outros obstáculos externos ao jogo como a viagem e o forte calor da região. "A gente tem informações que a iluminação não é boa e isso já foi provado em amistosos que eles fizeram lá", acrescentou.
O Londrina possui a vantagem do empate, por estar acima no ranking da CBF, mas o time não deve "amarrar" o jogo. "Óbvio que temos a vantagem do empate, mas quem vai para empatar está próximo da derrota. Você sempre tem que estar pensando na vitória. Realmente é um jogo decisivo, um jogo de final", afirmou Tencati.
O treinador adiantou que o lateral-direito Igor Bosel não viajou com o grupo por causa de uma suspeita de fratura no pé, diagnosticada em uma radiografia. Com isso, Lucas Ramon entra em seu lugar. "Na lateral esquerda, a dúvida é entre Ayrton e Igor Miranda. Acho que a estrutura da defesa não deverá ter mudanças, assim como o meio-campo, para não alterar muito a característica da equipe. O setor de frente pode ter o retorno da dupla Welisson e Safira, até por ter uma força mais agressiva, porque esses jogos são mais de contato físico. Você precisa ter uma referência de jogadores nesse sentido", destacou. O zagueiro Matheus também não embarcou porque estaria sendo negociado com o futebol gaúcho.

DESCONHECIDO
O técnico do Londrina disse que não teve os recursos necessários de analisar o time do Gurupi. "Eles não estão tendo jogos do estadual ainda, só amistosos com equipes amadoras. Nosso pessoal da parte de vídeo está procurando imagens. Temos informações de alguns jogadores que estão lá e antes da partida vamos buscar dados mais concretos de quem a gente vai enfrentar", destacou.
O técnico da equipe tocantinense, Roberto Oliveira, deve confirmar a equipe titular momentos antes da partida. A diretoria do Gurupi espera colocar 2 mil torcedores nas arquibancadas do Estádio Resendão.

Em Gurupi

Gurupi: Welder (Matheus); Dailson, Helber, Alan Kardec e Lucas Mineiro; Ederson, Emerson, Paulista e Café; Jailton e Patrick. Técnico: Roberto Oliveira

Londrina: Alan; Lucas Ramon, Luizão, Marcondes e Igor Miranda (Ayrton); Germano, França, Rafael Gava e Celsinho; Welisson (Fabinho) e Safira. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Horário: 21h30
Local: Estádio Gilberto Resende
Vítor Ogawa
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2