(26/02/2017) Doze morrem nas estradas do PR



Doze pessoas perderam a vida nas rodovias federais do Paraná entre a zero hora de sexta-feira (24), quando começou a Operação Carnaval, e as 14 horas deste sábado (25). Um balanço parcial das primeiras 38 horas de operação foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O número de mortes registradas já é 50% superior ao verificado em todos os seis dias de operação no Carnaval de 2016, quando oito pessoas morreram no estado.
A Operação Carnaval 2017 da PRF vai até as 23h59 da Quarta-Feira de Cinzas (1).Sete das 12 mortes ocorreram em dois acidentes. O primeiro deles foi registrado na BR-376, em Nova Esperança, na madrugada de sexta-feira. Três pessoas morreram após um caminhão que transportava leite sair de pista e capotar.
O segundo ocorreu na BR-277, em Santa Tereza do Oeste, na madrugada deste sábado. Quatro pessoas morreram em uma colisão frontal. Um dos veículos envolvidos teria feito uma ultrapassagem em um local onde a manobra é proibida pela sinalização.
Entre as causas dos acidentes com mortes registrados na operação em curso estão ultrapassagem indevida, desatenção e excesso de velocidade.“O motorista que ultrapassa os limites de velocidade, bebe antes de dirigir ou faz ultrapassagens proibidas não apenas desrespeita o Código de Trânsito. Ele coloca em risco a própria vida e a dos outros motoristas e passageiros”, observa o chefe substituto da Seção de Policiamento e Fiscalização da PRF no Paraná, Roderjan Rodrigues. “Respeitar as leis de trânsito significa não colocar a vida de ninguém em risco.”
Os tipos de acidente que resultaram em vítimas mortas foram colisão frontal, capotamento, colisão traseira e atropelamento.O balanço final da operação será divulgado pela PRF na manhã da próxima quinta-feira (2).
Foto: Acidente em Santa Tereza do Oeste com quatro mortes 
 NP DIARIO
(26/02/2017) Doze morrem nas estradas do PR (26/02/2017) Doze morrem nas estradas do PR Revisado por Blog do Chaguinhas on 09:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios