[Fechar]

Últimas notícias

Londrina busca primeira vitória no Paranaense

Fabinho (centro) atuará mais avançado e será um dos atacantes; assim, Celsinho começa entre os titulares na armação da equipe


O Londrina sabe que o Campeonato Paranaense é curto e, por isso, a recuperação não pode demorar a vir. Após só empatar na estreia, o Tubarão viaja ao Oeste do Estado com o objetivo de vencer e pular para a parte de cima da tabela. O confronto contra o Toledo ocorre neste domingo (5), às 17h, no Estádio 14 de Dezembro.

Em três jogos oficiais na temporada, o LEC conquistou sete pontos. Apesar do ótimo aproveitamento, o 1 a 1 com o Prudentópolis, na única partida do time no Estadual, ainda incomoda. "Nós temos que pontuar para compensar os dois pontos perdidos em casa. A competição é curta e não podemos cochilar. Por isso, o foco total no Paranaense", garantiu o técnico Claudio Tencati.

As duas vitórias convincentes fora de casa contra Figueirense e Avaí, pela Primeira Liga, são um bom parâmetro para mais um duelo como visitante. Mas, no alviceleste todos sabem que as dificuldades no Paranaense são muito maiores. "Na Primeira Liga, os times deixaram a gente jogar. No Estadual, os jogadores dos clubes menores dão a vida contra o Londrina, pois muitos gostariam de estar aqui. Então, a realidade é bem diferente", opinou o volante França.

O Londrina vai a campo com três modificações em relação à última partida. Poupados em Florianópolis, o zagueiro Marcondes, o lateral esquerdo Ayrton e o meia Fabinho retornam a equipe. Fabinho, porém, atuará mais avançado e será um dos atacantes ao lado de Safira. Com isso, Celsinho será mantido entre os titulares. Mesmo com dores no tornozelo, o capitão Germano treinou na sexta-feira (3) e foi confirmado na equipe.

Assim como o Londrina, o Toledo só fez uma partida até aqui (1 a 1, com o PSTC, em Cornélio Procópio), já que o confronto com o Atlético-PR pela 2ª rodada foi transferido. O time dirigido pelo atacante Rodrigo Cascca tem dois jogadores que passaram recentemente pelo alviceleste: os atacantes Weverton e Rafael Bastos.

Em Toledo

Toledo: Leandro; Felipe, Jean Pablo, Guilherme e Bruno Fandinho; Eurico, Felipe Recife, Léo Gonçalves e Rafael Bastos; Weverton e Marquinhos. Técnico: Rodrigo Cascca

Londrina: Alan; Igor Bosel, Luizão, Marcondes e Ayrton; Germano, França, Rafael Gava e Celsinho; Fabinho e Safira. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Rafael Traci
Horário: 17h deste domingo
Local: Estádio 14 de Dezembro
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2