“O que nos conforta é o legado de Dom Albano”, diz Tercilio



Londrina perde uma grande liderança, um homem simples, humilde e sereno, porém sempre enérgico e disposto a defender princípios morais, éticos e de justiça social. Um guia espiritual, um religioso que soube repassar os ensinamentos cristãos valorizando o ecumenismo. Um cidadão que colocou os direitos das pessoas acima de tudo.

Com muita tristeza o deputado estadual Tercilio Turini recebeu a notícia do falecimento de dom Albano Cavallin, aos 86 anos. “Tive a honra de conviver com o Arcebispo Emérito de Londrina em momentos importantes da nossa cidade. Aprendi muito com sua calma, sua tenacidade e sua capacidade de agregar as pessoas em causas justas e pelo bem da comunidade”, afirma Tercilio Turini.

O deputado cita a Movimento pela Moralidade, nos anos 2000, quando a igreja católica sob a liderança de Dom Albano teve papel fundamental na mobilização da sociedade organizada em apoio às investigações do Ministério Público de desvios de recursos públicos na Prefeitura de Londrina. “A presença de Dom Albano fortaleceu e ampliou a representatividade do movimento”, relembra.

Outra ação de grande benefício para o futuro de Londrina, diz o deputado, foi o trabalho de Dom Albano na instalação da Pontifícia Universidade Católica (PUC) na cidade. “Como presidente da Câmara Municipal na época, acompanhei de perto a dedicação do Arcebispo Emérito para garantir o campus da PUC e aumentar a oferta de cursos superiores aos nossos jovens. O empenho pessoal de Dom Albano foi determinante”, conta o deputado.

“É um momento de muita tristeza para Londrina, que sentirá muita falta da companhia de Dom Albano. O que nos conforta é o legado de uma pessoa que exteriorizava uma paz sem limites, mas também uma força de aglutinação e inteligência inigualáveis”, ressalta Tercilio Turini.

Agora há pouco, no encerramento da sessão solene de posse da nova Mesa Diretiva da Assembleia Legislativa do Paraná, atendendo pedido de Tercilio Turini, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, declarou o sentimento de pesar do Poder Legislativo paranaense pelo falecimento do Arcebispo Emérito de Londrina. Que Deus abençoe Dom Albano Cavallin.
“O que nos conforta é o legado de Dom Albano”, diz Tercilio “O que nos conforta é o legado de Dom Albano”, diz Tercilio Revisado por Blog do Chaguinhas on 07:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios