[Fechar]

Últimas notícias

Tercilio quer ajudar Londrina a buscar recursos para cultura


Deputado visita secretário e diz que a cidade pode conseguir apoio para projetos com o ministro da Cultura, Roberto Freire

O deputado estadual Tercilio Turini pode auxiliar a Secretaria de Cultura de Londrina na apresentação de projetos e busca de recursos junto ao Ministério da Cultura, em Brasília. “O ministro Roberto Freire é do nosso partido, o PPS, e temos ainda o apoio do deputado federal Rubens Bueno, importante liderança parlamentar na Câmara. São portas abertas para levarmos propostas de investimentos na cultura de Londrina”, afirmou Tercilio ao visitar o secretário municipal da área, Caio Julio Cesaro.

Os dois conversaram sobre a obra do Teatro Municipal, que está parada por falta de recursos da Prefeitura e do Governo Federal, e outros projetos que precisam de apoio e verbas. Tercilio Turini comentou com o secretário sobre o movimento de entidades e defensores do patrimônio histórico pela manutenção das máquinas ferroviárias na cidade.

“Londrina quase perdeu a centenária manobreira La Meuse. Após a mobilização da comunidade, a locomotiva foi transferida da área do PAI (Pronto Atendimento Infantil) para o pátio do Museu Histórico, em dezembro passado. Mas precisamos ficar atentos porque o assunto não está completamente resolvido, ainda tem gente em Curitiba com muito interesse em levar a manobreira para lá”, alertou Tercilio Turini, ao pedir que o novo secretário de Cultura prossiga no movimento em defesa do patrimônio histórico relacionado à memória ferroviária de Londrina e o Norte do Paraná.

Nenhum comentário

UA-102978914-2