[Fechar]

Últimas notícias

Londrina vence o Coritiba e pega o Jotinha no mata-mata

O Londrina fechou a sua participação na primeira fase do Campeonato Paranaense com uma grande atuação e uma vitória convincente por 1 a 0 sobre o Coritiba, na noite de quarta-feira (29), no estádio do Café. Com os três pontos, o alviceleste terminou em quinto lugar, com 16 pontos, e vai enfrentar o J. Malucelli nas quartas de final. O Coxa ficou com a segunda posição e terá o Cascavel pela frente no mata-mata.



Londrina e Coritiba fizeram um primeiro tempo bem aberto e com chances para os dois lados. Logo nos primeiros minutos, os goleiros Cesar e Wilson tiveram que trabalhar para evitar a abertura do placar.

O alviceleste imprimiu um bom ritmo e pressionou em vários momentos. As melhores oportunidades foram em dois chutes perigosos do centroavante Paulo Rangel, que obrigaram o goleiro coxa-branca a duas grandes intervenções. O LEC assustou ainda em uma finalização de Ayrton e em um cabeceio de França.

Com um time cheio de reservas, mas jogando relaxado, já que entrou em campo classificado, o Coritiba também chegou perto do gol em cabeceio de Léo Santos, que Cesar salvou no ângulo e em um arremate do colombiano Filigrana.

A pressão alviceleste aumentou no segundo tempo, principalmente após a expulsão do atacante Léo Santos aos nove minutos. O técnico Claudio Tencati aproveitou um homem a mais em campo e colocou o time no ataque, com as entradas de Rafael Gava e Brandão. Com dois centroavantes, o gol não demorou a sair.

Paulo Rangel foi lançado na área e foi derrubado pelo lateral Carlinhos. Pênalti muito bem cobrado pelo capitão Germano, aos 24 minutos. Terceiro gol do volante no ano. Todos de pênalti.

Com um a menos o Coritiba não teve força de reação e o Londrina ainda teve chances de aumentar com Brandão, que continua sem marcar com a camisa alviceleste. "Foi muito importante esta vitória diante do Coritiba até para impormos respeito na nossa casa. O time ganha uma confiança a mais e agora é entrar ainda mais forte no mata-mata", afirmou o atacante Paulo Rangel.

O goleiro Wilson reconheceu a supremacia do Londrina, mas elogiou a atuação da equipe com um a menos. "Eles já vinham nos pressionando e depois da expulsão ficou pior. Apesar disso, fizemos um bom jogo até em razão de termos jogando com um time que nunca atuou junto", frisou.

Ficha técnica:

Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Estádio: do Café
Renda: R$ 54.773,00 Público Pagante: 2.466 / Público Total: 3.105
Gol: Germano, de pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo
Expulso: Léo Santos, do Coritiba, aos nove minutos do segundo tempo

Londrina: Cesar; Igor Bosel, Matheus, Marcondes e Ayrton. Germano, França (Brandão), Robinho e Fabinho (Rafael Gava). Yaya (Marcinho) e Paulo Rangel. Técnico: Claudio Tencati

Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Márcio e Carlinhos. Edinho (Índio), Thiago Lopes (Fabrício), Tiago Real e Kady (Daniel). Léo Santos e Filigrana. Técnico: Pachequinho 
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2