[Fechar]

Últimas notícias

Suspeita de agredir criança em creche de Salto do Lontra é presa

A suspeita de agredir uma criança em um centro de educação infantil em Salto do Lontra, no sudoeste do Paraná, foi presa na tarde desta quarta-feira (29). Segundo o delegado Sandro Spadotto, a ex-atendente que chegou a ser considerada foragida se apresentou na delegacia acompanhada do advogado logo depois de ter a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Ainda de acordo com o delegado, ela se recusou a prestar depoimento e disse que só deve falar em juízo. A suspeita deverá ser encaminhada à delegacia central da Polícia Civil em Francisco Beltrão ainda nesta quinta, logo após a audiência de custódia.
O caso vem sendo acompanhado pela Polícia Civil, que abriu inquérito no sábado (25), um dia após um vídeo ser postado nas redes sociais pela mãe do bebê. Nas imagens feitas por outra estagiária, a suspeita aparece dando palmadas e chacoalhando o menino de oito meses que chora. Ao mesmo tempo, ela se distrai com o telefone celular.
Se comprovadas as agressões, a atendente deve responder pelo crime de tortura.
Conforme Spadotto, a suspeita trabalhou por 15 dias em outro centro de educação infantil de Salto do Lontra em janeiro. Testemunhas ouvidas na segunda-feira (27) disseram que neste período ela maltratou outras crianças.

Revolta

A avó do bebê agredido conta que naquele dia ele estava doente o que entristece ainda mais a família. “Fazia dois dias que ele estava com frebre. Ele apanhou doente. Isso que revolta mais, uma criança apanhar doente”, disse em entrevista ao Paraná TV.
Na tarde de segunda, moradores fizeram um protesto em frentre ao centro de educação pedindo justiça para o caso.
A secretaria de educação informou que assim que o caso veio à tona ela foi afastada e demitida pela fundação responsável pela contratação. A diretora Lurdes Heinzena disse que a estagiária trabalhava na creche havia um ano e meio. E, neste tempo, não houve nenhuma queixa contra ela.

FONTE - G1 PARANÁ

Nenhum comentário

UA-102978914-2