Major bombeiro é levado para depor por suspeita de favorecer empresa da família em aprovação de projetos



O Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Curitiba, e a Corregedoria da Polícia Militar cumpriram seis mandados de busca e apreensão e quatro conduções coercitivas, na manhã desta quarta-feira (15). A ação faz parte da Operação Imperium, que investiga crime de corrupção policial envolvendo um major do Corpo de Bombeiros. Os mandados foram expedidos pela Justiça Militar Estadual. De acordo com as investigações, o major aproveitava-se de sua superioridade hierárquica para facilitar a aprovação de projetos de segurança contra incêndio e pânico na corporação. Familiares do bombeiro são proprietários de uma empresa do ramo, que prestava consultoria na área, configurando conflito de interesses. Ele agia indevidamente junto a policiais de outro setor, no qual não estava lotado. “A própria corregedoria iniciou as investigações, após descobrir que o major estava atuando indevidamente, utilizando o seu cargo para para interferir junto a subalternos para a aprovação de projetos de prevenção de incêndio. Ele tinha empresas em nome de familiares e, por concorrência desleal, conseguia facilitar isso”, descreveu à Banda B Leonir Battisti, coordenador do Gaeco.
Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Curitiba, na residência do policial bombeiro, de um engenheiro e de uma empresária da área de segurança contra incêndio e pânico, em uma empresa e também no armário do policial. Outro mandado foi cumprido na empresa de sua família em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. As conduções coercitivas envolvem o bombeiro e um familiar dele, além de um engenheiro e uma empresária.

FONTE - ANTONIO BELINATI II
Major bombeiro é levado para depor por suspeita de favorecer empresa da família em aprovação de projetos Major bombeiro é levado para depor por suspeita de favorecer empresa da família em aprovação de projetos Revisado por Blog do Chaguinhas on 12:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios