Prefeito de Belford Roxo cria secretaria e nomeia a própria irmã




O prefeito de Belford Roxo, Waguinho (PMDB), criou uma secretaria e nomeou a irmã, Fabiane dos Santos Carneiro, para chefiá-la. Ela tomou posse à frente da Secretaria municipal de Proteção aos Animais no dia 19 de janeiro, mas a pasta ainda não tem sede.
Procurado, Waguinho disse que fez uma consulta à Procuradoria-Geral do Município antes de nomear a irmã e, com base na jurisprudência e em uma brecha da Súmula Vinculante 13, do Supremo Tribunal Federal, obteve aprovação para a ação. O argumento foi o mesmo usado pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), ao nomear o filho Marcelo Hodge para a Casa Civil e, posteriormente, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a nomeação.
Waguinho não soube explicar, entretanto, como será o trabalho da irmã:
— Ela é uma pessoa dinâmica na área , gosta dos animais, cuida deles. Eu não sei falar para você especificamente tudo o que essa secretaria pode fazer.
Segundo ele, Fabiane já atua na área, mas também não descreveu qual trabalho ela exerce.
— Se fosse nepotismo eu não a colocaria. Coloquei porque tenho certeza que não é — completou.
Sem comentários
Por telefone, Fabiane se recusou a falar sobre sua atuação na pasta porque “ainda não está nem funcionando”. A ligação foi encerrada após ela ser questionada se a nomeação poderia ser considerada nepotismo. Fabiane não atendeu novamente. O procurador-geral do município, Ricardo Tonassi, concordou em dar entrevista, mas depois pediu para procurar o secretário de comunicação social, que não respondeu até a publicação desta reportagem.


FONTE - EXTRA/GLOBO.COM
Prefeito de Belford Roxo cria secretaria e nomeia a própria irmã Prefeito de Belford Roxo cria secretaria e nomeia a própria irmã  Revisado por Blog do Chaguinhas on 09:17:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios