[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli debate com atingidos por barragens durante audiência pública

Foto: Isabella Lanave
O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, participou nesta terça-feira (14) da audiência pública que debateu questões relacionadas ao atingidos pela construção de barragens hidrelétricas. O objetivo do encontro foi discutir os direitos dos desapropriados, a realocação das famílias atingidas e portaria do IAP – Instituto Ambiental do Paraná – com novas regras para licenciamento ambiental para esse tipo de empreendimento.
De acordo com Romanelli, as novas regras do IAP são um caminho importante, pois a portaria visa buscar soluções para um tema extremamente complexo. “Os avanços que tivemos nos últimos dois anos não foram satisfatórios, o que levou o próprio Governo a construir um comissão integrada por diversos órgãos na tentativa de chegar a um entendimento capaz de contemplar todas as partes envolvidas. Temos que mudar a legislação para oferecer proteção efetiva às famílias prejudicadas”, afirmou.
Também participaram da audiência os deputados que fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas Atingidas por Barragens, representantes do Movimento de Atingidos por Barragens (MAB) e de outras comunidades.
Participaram do encontro João Costa, representando o município e a região de Porto Barreiro (Território Cantiquiriguaçu); Divonsir Santos, representando Reserva do Iguaçu e a Comunidade Quilombola Paiol de Telha; Judite Antonello, representando a população do Baixo Iguaçu; e Elias Rodrigues, da Comunidade João Surá, em Adrianópolis; além de dezenas de integrantes do MAB.

Nenhum comentário

UA-102978914-2