[Fechar]

Últimas notícias

Tencati mantém equipe titular que venceu o Foz para bater o líder Paraná no Estádio do Café

Novidade na vitória na fronteira, Yaya segue no time principal ao lado de Paulo Rangel na dupla de ataque


Após a vitória fora de casa em cima do Foz do Iguaçu, o LEC busca o segundo triunfo consecutivo para engrenar na reta final da primeira fase do Campeonato Paranaense. Se vencer o Paraná Clube, nesta quarta-feira (22), às 21h45, no Estádio do Café, o Tubarão entra na briga pelo G4, que garante a vantagem de decidir em casa a vaga para a semifinal.
O capitão Germano reconhece a qualidade do adversário, que lidera a competição com 21 pontos. "O Paraná vem mantendo uma regularidade no campeonato e uma sequência boa desde o inicio do ano, atingido suas metas também na Copa do Brasil e na Primeira Liga. Demonstrando um equilíbrio no decorrer do ano. É líder do campeonato, tem uma equipe determinada, que tem concluído suas jogadas em gol", avalia Germano, que voltou contra o Foz e segue no time titular. O treinador Claudio Tencati deve repetir a escalação do último sábado (18) com o africano Yaya ao lado de Paulo Rangel na dupla de ataque. O meia Robinho também continua no time principal junto com Fabinho na armação da equipe.
Por outro lado, o volante garante que o alviceleste está preparado para encarar o líder de igual para igual e sair vitorioso após os 90 minutos. "Não podemos esquecer da nossa equipe. Estamos também em busca desse equilíbrio. Não podemos subestimar a equipe deles, mas temos que valorizar o nosso time, os jogadores que aqui estão. Sobretudo, a nossa equipe é muito competente. Temos tudo para, junto ao torcedor, alcançar um bom resultado", ressalta Germano, que completou ontem 36 anos.
O Londrina também defende um tabu nesta noite. O time não perde em casa para o rival da capital há 17 anos. Neste período foram nove jogos, com seis vitórias para o Londrina e três empates. O último triunfo em cima do Paraná foi em fevereiro, quando o LEC venceu por 2 a 1, pela terceira rodada da Primeira Liga.

LATERAL-DIREITA
Com a intenção de reforçar a equipe após lesão sofrida pelo titular Lucas Ramon, o lateral-direito Igor Bosel passou dez dias em preparação intensiva para perder alguns quilos e voltar a ocupar a posição contra o Foz no último sábado. Contratado no ano passado, ele será mantido entre os titulares. "A motivação é a melhor possível, uma vitória nos coloca no G4. Passei dez dias, em dois turnos, melhorando a minha parte física. Sai de 93 para 87 quilos. Ocorreu tudo bem e me sinto feliz por estar dentro do número que me pediram", explicou.

Em Londrina

Londrina: Alan; Igor Bosel, Matheus, Marcondes e Ayrton. Germano, França, Robinho e Fabinho. Yaya e Paulo Rangel. Técnico: Claudio Tencati

Paraná: Léo; Júnior, Airton, Brock e Kaike. Gabriel Dias, Alex Santana, Renatinho e Diego Tavares. Matheus Carvalho e Ítalo. Técnico: Wagner Lopes

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva

Horário: 21h45

Local: Estádio do Café
Paulo Monteiro
Grupo Folha de Londrina

Nenhum comentário

UA-102978914-2