PREFEITO ALEXANDRE BASSO(PSDB) É ELEITO PRESIDENTE DO CONSÓRCIO PARANÁ DE SAÚDE EM MANDATO DE DOIS ANOS










A nova diretoria do Consórcio Paraná Saúde foi eleita nesta quinta-feira (30) para atuar pelo período de dois anos. O prefeito de Nova América da Colina, município do Norte Pioneiro, Ernesto Alexandre Basso, assume a presidência da entidade.

O Consórcio Paraná Saúde reúne 395 prefeituras paranaenses que se unem para a aquisição de medicamentos básicos a serem distribuídos à população nas Unidades de Saúde Municipais.

“O processo eleitoral foi representativo e dá ao consórcio o respaldo necessário para que seja dada continuidade a um trabalho reconhecido nacionalmente como referência na Saúde Pública”, disse o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Além da eleição do presidente, vice e secretário, a assembleia geral ordinária da entidade também definiu o novo conselho deliberativo e o conselho fiscal e reconduziu o diretor executivo, Carlos Setti, para a nova gestão. Também foram apresentadas as atividades desenvolvidas durante o biênio 2015/2016.

O Consórcio Paraná Saúde é uma entidade sem fins lucrativos, que faz a programação, compra e distribuição de 160 medicamentos da assistência farmacêutica básica. Atualmente, o consórcio é considerado modelo no País pela capacidade e eficiência no uso dos recursos públicos.

A partir deste ano, a entidade passará a comprar também insumos e materiais médico-hospitalares, como seringas, agulhas, luvas, sondas, gaze, algodão, esparadrapo, entre outros itens.

A medida deve reduzir os custos das prefeituras consorciadas, já que a compra conjunta, em maior escala, pode diminuir significativamente o valor gasto para aquisição destes materiais. Os itens vão dar suporte ao atendimento em hospitais, unidades de saúde e demais serviços.

No caso dos medicamentos, as compras têm contrapartida federal, estadual e municipal. Somente em 2016, o Governo do Paraná destinou cerca de R$ 19,3 milhões para este fim.

CONSELHO DELIBERATIVO

Presidente - Ernesto Alexandre Basso (prefeito de Nova América da Colina)

Vice-presidente - Luiz Claudio Costa (prefeito de Balsa Nova)

Secretário - Aleocídio Balzanelo (prefeito de Sertanópolis)

Braz Ricci (prefeito Arapoti)

Geroncio José Carneiro Rosa (prefeito Rio Branco do Ivaí)

Neimar Granoski (prefeito Virmond)

Sezifredo Paulo Alves Paz (Sesa)

Pythagoras Schmidt Schroeder (Sesa)

Deise Regina Sprada Pontarolli (Sesa)

Suzan Mirian do Patrocínio Alves (Sesa)

Claudia Boscheco Moretoni (Sesa)

Evandro Carlos Vale

CONSELHO FISCAL

Antonio Cesar Matucheski (prefeito de Tijucas do Sul)

Adroaldo (secretário municipal de Saúde de Cruzmaltina)

Roberto Hartmann (Sesa)

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
FONTE - AGENCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS
PREFEITO ALEXANDRE BASSO(PSDB) É ELEITO PRESIDENTE DO CONSÓRCIO PARANÁ DE SAÚDE EM MANDATO DE DOIS ANOS PREFEITO ALEXANDRE BASSO(PSDB) É ELEITO PRESIDENTE DO CONSÓRCIO PARANÁ DE SAÚDE EM MANDATO DE DOIS ANOS Revisado por Blog do Chaguinhas on 10:17:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios