Audiência pública em Apucarana reforça mobilização contra pedágio



Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira a décima reunião com lideranças políticas, empresariais e a comunidade

Representantes de entidades empresariais, lideranças políticas e comunitárias, sindicalistas e moradores de Apucarana e municípios da região participam quinta-feira (dia 25), às 19h30, na Câmara Municipal, de audiência pública da Frente Parlamentar contra Renovação dos Contratos de Pedágio no Paraná. Diversos deputados estaduais estarão presentes para ouvir a comunidade e reforçar a mobilização para impedir a prorrogação das concessões de rodovias do Anel de Integração.



 A reunião em Apucarana será a décima organizada pela Frente Parlamentar, criada em maio de 2016 na Assembleia Legislativa com a participação de mais de 20 deputados estaduais. O movimento defende questões fundamentais em relação ao pedágio: redução do preço das tarifas, execução das obras e demais melhorias nas rodovias, cumprimento dos encargos previstos nos atuais contratos e nova licitação.
“É fundamental a participação da sociedade organizada e da população nas discussões. A Frente Parlamentar tem a tarefa de ampliar o debate, para envolver lideranças e o cidadão nos temas que envolvem o pedágio. Os atuais contratos são lesivos à população, as tarifas são as mais caras do Brasil e grande parte das obras ainda não saiu do papel, mesmo com os bilhões de reais arrecadados pelas concessionárias ao longo dos anos”, afirma o deputado estadual Tercilio Turini.
Além dele, confirmaram participação na audiência pública de Apucarana o presidente da Frente Parlamentar, Ademir Bier, e os deputados Evandro Araújo, Mario Pauliki e Requião Filho. Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, Umuarama, Paranaguá e Lapa já realizaram audiências públicas contra a renovação dos contratos de pedágio.
Audiência pública em Apucarana reforça mobilização contra pedágio Audiência pública em Apucarana reforça mobilização contra pedágio Revisado por Blog do Chaguinhas on 08:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios