[Fechar]

Últimas notícias

CAMPANHA ARRECADA 800 QUILOS DE LIXO ELETRÔNICO EM RIBEIRÃO DO PINHAL

Ação visa resolver problemas relacionados a resíduos

A campanha do lixo eletrônico promovida, no sábado (06), pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Lions Club arrecadou 800 quilos de equipamentos eletrônicos quebrados, ultrapassados ou em desuso.
A população pinhalense, órgãos públicos, escolas e comércios participaram descartando materiais como computadores, televisores, monitores, aparelhos de DVD, fax, aparelhos de som, controles, videogames, videocassetes, celulares, baterias, modems, mouses, teclados, máquinas fotográficas, cabos, impressoras e eletrodomésticos.
Conseguir arrecadar mais de meia tonelada foi um resultado muito satisfatório, para uma primeira campanha. Quero parabenizar a equipe da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente pela realização da campanha e agradecer aos agentes de endemias e aos amigos do Lions Clube pela parceria na divulgação e trabalho no dia da coleta, que foram de grande valia”
A ação contou com o apoio da ONG E-LIXO de Londrina, que levou os materiais para desmontagem e reciclagem. A iniciativa teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do descarte correto a esse tipo de lixo que é altamente tóxico, mas que geralmente é despejado junto ao lixo comum ou acumulado em casa, causando prejuízos a saúde humana e contaminando o meio ambiente.
O prefeito Wagner Martins classificou que a campanha foi muito positiva e que as parcerias foram fundamentais. “Conseguir arrecadar mais de meia tonelada foi um resultado muito satisfatório, para uma primeira campanha. Quero parabenizar a equipe da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente pela realização da campanha e agradecer aos agentes de endemias e aos amigos do Lions Clube pela parceria na divulgação e trabalho no dia da coleta, que foram de grande valia”, celebrou.
Segundo o chefe do executivo, essa é apenas uma das ações que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura para resolver os problemas relacionados ao lixo. “O descarte incorreto dos materiais além de representar um risco para o meio ambiente, reduz a vida útil do aterro sanitário. Aqui em nossa cidade o aterro já está no limite, por isso estamos buscando alternativas para ampliá-lo, mas isso não basta, precisamos conscientizar a população da importância de separar os materiais para reciclagem, garantindo que seja encaminhado para o aterro apenas o material que não pode ser aproveitado. Essa campanha foi o primeiro passo, mas ainda vamos trabalhar muito para mudar essa realidade”, ressaltou o prefeito Wagner.
FONTE - NP DIARIO

Nenhum comentário

UA-102978914-2