[Fechar]

Últimas notícias

LEC - Treino aberto leva centenas de torcedores ao VGD e diretoria promete repetir a ação em outras oportunidades

Artilheiro do Catarinense, Jonatas Belusso (à dir.) já treinou e será titular no sábado


A resposta da torcida do Londrina a iniciativa de realizar um treino aberto na tarde de terça-feira (9) no Vitorino Gonçalves Dias (VGD) surpreendeu até mesmo a direção do clube. Mais de 400 torcedores acompanharam o treinamento e a apresentação de mais dois reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Ansiosa por uma aproximação maior com o time, a torcida encheu a arquibancada coberta do VGD e o clima agradável em que o elenco foi recebido convenceu o alviceleste a repetir a ação em outras oportunidades. "É algo que temos que fazer pelo menos uma vez por mês. Já conversei com o Sérgio (Malucelli) e falei desta recepção e ele também concorda que temos que repetir. Essa aproximação é importantíssima para iniciarmos uma competição como a Série B", frisou o presidente Claudio Canuto.
Para o dirigente, a iniciativa marca uma nova etapa na vida do clube e que resgata também a importância do antigo estádio para a comunidade alviceleste. "Eu tinha certeza que no momento que nós viéssemos para cá, com tantas contratações como fizemos, o torcedor daria a resposta. Eu me alegro e por isso sempre briguei pelo VGD. Eu sabia que o estádio tinha algo para nos oferecer. É a nossa segunda casa e sempre vai nos receber bem", ressaltou.

NOVIDADES
Em meio ao clima festivo da torcida, o LEC apresentou o volante Jardel e o atacante Jonatas Belusso para o início da Série B. Como estavam em atividades, os dois podem começar jogando no duelo contra o Internacional, no sábado.
Jardel chega com o moral elevado pelo título gaúcho, conquistado no domingo pelo Novo Hamburgo, justamente sobre o Colorado, e por ter sido um dos melhores jogadores de meio-campo da competição. "Eu tive um ano muito bom em 2011 pelo Juventude, quando fomos campeões do interior, mas este ano foi o principal da minha carreira e que foi coroado pelo título", afirmou o novo reforço.
Jardel chegou em Londrina às 14h30 e foi direto para a entrevista coletiva. Em razão da maratona dos últimos dias, não participou do treinamento no VGD. "Ontem eu estava comemorando até porque há muitos anos nenhum time do interior ganhava o Gauchão. A euforia foi enorme até por ser o meu primeiro título. Agora é recuperar e me adaptar o mais rápido possível".
Pelo Novo Hamburgo, Jardel enfrentou o Inter em três oportunidades no Estadual – uma vitória e dois empates – e por isso tem muito a passar ao técnico Claudio Tencati sobre o rival de sábado. "Ganhamos em pleno Beira-Rio e vencemos o duelo das finais. É uma equipe bastante qualificada e já joguei com vários dos jogadores. Espero pode passar informações importante sobre o nosso rival".
Jonatas Belusso já foi escalado pelo técnico Claudio Tencati no time titular e mostrou boa movimentação. O atacante fez o último jogo pelo Brusque (SC) há duas semanas e espera aproveitar bem a oportunidade de jogar uma Série B pelo Londrina. "Espero dar sequência ao trabalho que fiz este ano, com gols e assistências e isso me credenciou para vir para o Londrina. Quero manter isso e melhorar", apontou. Belusso foi um dos artilheiro do Catarinense, com 11 gols.
O novo atacante alviceleste atua tanto centralizado como pelas beiradas. "Uso muito a velocidade e procuro o gol a todo instante. Não sou muito de drible, mas incisivo em busca do gol. Ambas as funções eu desempenho, mas não fico cravado lá na frente. Me movimento bastante e procuro o espaço vazio", afirmou.
Na quinta-feira (11), o Londrina apresenta o lateral-esquerdo/meia Paulinho, que vem do Tubarão (SC).

LEC lança passaporte do Brasileiro
O Londrina lançou na noite de terça-feira (9) o Passaporte Brasileirão Série B. O programa é um pacote que oferece ingressos para os 19 jogos do clube no Estádio do Café, além de uma camisa oficial. Para a arquibancada, o ‘kit’ custa R$ 450 e para as cadeiras, R$ 720. O pagamento pode ser feito em até cinco vezes no cartão de crédito. O clube vai disponibilizar somente mil pacotes e as vendas serão realizadas nas lojas Karilu Sports.
"É uma oportunidade para patrocinadores, empresas e torcedor individual adquirir e ajudar o Londrina. São tentativas que o clube está fazendo para trazer o torcedor e oferecer alguma coisa a mais", afirmou o presidente Claudio Canuto.
O dirigente informou ainda, que o sócio-torcedor poderá levar uma convidada ao jogo de sábado, sem custos, em comemoração ao Dia das Mães. O Londrina vai lançar oficialmente na quinta-feira (11), a nova camisa que será utilizada ao longo do Nacional. A novidade será a camisa 2, na cor azul marinho.
Em relação ao Estádio do Café, a Polícia Militar liberou o local na sua capacidade máxima após uma vistoria na terça-feira. "Todas as câmeras estão funcionando e todos os requisitos exigidos foram atendidos", garantiu Canuto. Segundo o presidente, a direção do Internacional reservou dois mil ingressos para a torcida colorada acompanhar a estreia no Brasileiro da Série B. (L.F.C.)
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2