CHUVAS INTERMITENTES CAUSAM TRANSBORDAMENTO DE RIBEIRÃO E ISOLAM FAMÍLIAS EM CARLÓPOLIS



Situação se agravou neste domingo

Carlópolis foi atingida por um elevado volume pluviométrico neste final de semana,e o alerta principal soou na tarde deste domingo,dia 21.
A prefeitura e Defesa Civil estão atentas.O chefe do executivo, Hiroshi Kubo, esteve domingo às margens do Ribeirão Farturinha que corta o perímetro urbano do município, que transbordou, passando por cima de uma das pontes e isolando um pequeno bairro da cidade.
São seis famílias, 25 pessoas e dez residências ilhadas pelas águas.

Outro risco iminente, caso continuar a intensidade das chuvas, será a remoção de famílias que ocupam as casas situadas no local denominado “Buraco Fundo”.
De acordo com Hiroshi, que esteve inspecionando todos os locais no auge do tempo fechado nesta tarde, juntamente com a Polícia Ambiental, foram providenciadas ações emergenciais para evitar os riscos à segurança dos moradores.
Outra questão é o represamento do ribeirão no aterro do prolongamento da Rua Benedito Salles, nas proximidades do acesso a Ilha do Ponciano,pois deságua na represa, porém a passagem das águas nas manilhas sob o aterro é insuficiente, não há vazão, em caso de chuvas torrenciais.
O prefeito pedirá soluções imediatas junto a CTG, Grupo Chinês que adquiriu as Usinas Hidrelétricas da Duke Energy, bem como o DER(Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná) para a resolução desses sérios problemas, já que a Rua Benedito Salles atravessa também o trecho urbano da rodovia PR-218.
FONTE - NP DIARIO
CHUVAS INTERMITENTES CAUSAM TRANSBORDAMENTO DE RIBEIRÃO E ISOLAM FAMÍLIAS EM CARLÓPOLIS CHUVAS INTERMITENTES CAUSAM TRANSBORDAMENTO DE RIBEIRÃO E ISOLAM FAMÍLIAS EM CARLÓPOLIS Revisado por Blog do Chaguinhas on 09:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios