Comunidade de Cambé se mobiliza por viaduto na BR 369



Lideranças comunitárias de Cambé querem que o governo do Estado inclua no planejamento de obras rodoviárias a construção do viaduto no cruzamento da BR 369 com a Rua Esperança, nas proximidades da empresa Balanças Açores. Para mobilizar lideranças comunitárias e políticas num movimento pela obra viária, a Câmara de Cambé realiza audiência pública nesta sexta-feira (dia 12), às 10 horas.

O viaduto estava entre os encargos da concessionária Econorte, quando passou a explorar o pedágio nas rodovias do lote 1 do Anel de Integração. Em 2000, o governo do Estado autorizou aditivo contratual que retirou a responsabilidade da concessionária de fazer a obra. Agora, a comunidade de Cambé quer iniciar um movimento para garantir a construção.

“É um local de fluxo intenso de veículos. Embora tenha um semáforo, é um cruzamento perigoso. O viaduto vai melhorar o tráfego e fomentar o desenvolvimento de áreas ao redor. Além disso, é mais obra que deveria ter sido construído com o dinheiro do pedágio pago pela população. Vamos dar todo o apoio ao movimento”, diz o deputado estadual Tercilio Turini, que participará da audiência pública.
Comunidade de Cambé se mobiliza por viaduto na BR 369 Comunidade de Cambé se mobiliza por viaduto na BR 369 Revisado por Blog do Chaguinhas on 18:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios