[Fechar]

Últimas notícias

COMISSÃO DA COMARCA DE ASSAÍ VISITA APAC DE BARRACÃO

Na semana passada (04/05/2017) uma Comissão formada por Alisson Forin Kikuti representando o Poder Judiciário, Felipe Akio de Souza Hirata representando a Polícia Civil, Roberto Rodrigues Lourenço representando a Prefeitura de Assaí e Vladimir Guadaim Júnior representando o Conselho da Comunidade da Comarca de Assaí realizou uma visita na APAC da Comarca de Barracão-PR. 

A APAC representa um centro de reintegração social, ou seja, é uma entidade que auxilia na ressocialização e reeducação de infratores. 

Trata-se de um método modelo reconhecido mundialmente que visa evitar a reincidência de novos crimes (em até impressionantes 95% dos casos) possibilitando um novo meio de pensamento e postura dos reeducandos. 

A Comarca de Assaí, que engloba São Sebastião de Amoreira e Nova América da Colina atualmente se encontra com elevados indíces de criminalidade e superlotação da Cadeia Pública e, por isto, estão sendo feitos estudos para implantação de uma APAC na região que poderia mudar drasticamente este cenário e melhorar a segurança e qualidade de vida de toda comunidade.

Nenhum comentário

UA-102978914-2