[Fechar]

Últimas notícias

Cursinho solidário abre inscrições em Wenceslau Braz

Wenceslau Braz - Os moradores do município que pretendem prestar vestibular ou Enem neste ano têm uma ótima oportunidade de reforçar seus estudos. Trata-se do cursinho solidário, que está com as inscrições abertas a toda população, mesmo os que não estão estudando. O objetivo é atender parte da comunidade que não tem condições de arcar com as parcelas de um cursinho pré-vestibular particular, dando mais chances na disputa por uma vaga nas universidades públicas.

O cursinho solidário é uma parceria firmada entre a prefeitura de Wenceslau Braz e universitários do município que cursam o ensino superior em outras cidades. A prefeitura subsidia metade dos gastos com transporte e em troca os universitários lecionam ou atuam na administração do cursinho solidário. "Há muitos anos os universitários que estudam fora pediam ajuda ao município, mas não conseguiam. Então desenvolvemos esse projeto que apoia nossos universitários, mas, por se tratar de uma verba pública, também dá uma contrapartida à comunidade, que é o cursinho solidário", diz o prefeito Paulo Leonar (PDT). Ele revela que o município estuda viabilizar outras parcerias com universitários de outras áreas, como as de saúde e direito, voltadas a participantes de projetos sociais.

O cursinho, que teve a aula inaugural no início deste mês de maio, utiliza as dependências do Colégio Estadual Dr. Sebastião Paraná, no centro da cidade. Os interessados devem procurar pelo setor de protocolo da prefeitura, localizado no terminal rodoviário, de segunda à quinta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2