Fechamento de zonas eleitorais prejudica atendimento ao cidadão





A possibilidade de fechamento de zonas eleitorais em todo o Brasil representa um retrocesso e cria muitas dificuldades no atendimento à população. É a avaliação de um grupo de deputados estaduais que se reuniu no início da tarde de hoje (dia 22) com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, que relatou preocupação com decisão do Tribunal Superior (TSE) que pode reduzir de 230 para 106 as zonas eleitorais no Estado.

“Se confirmada, a medida do TSE vai atingir 195 municípios no Paraná. Moradores de cidades menores terão de se deslocar a centros maiores quando precisarem de uma certidão ou algum outro serviço da Justiça Eleitoral. Isso é muito ruim, afasta ainda mais o Judiciário da população”, afirma o deputado estadual Tercilio Turini, que participou da reunião. O TRE informou que Londrina terá redução de sete para cinco zonas eleitorais e Maringá de cinco para três.

Além do prejuízo no atendimento ao cidadão, alguns municípios vão ficar com fóruns eleitorais sem utilidade. “O TSE construiu sedes em diversas cidades do País e agora quer fechar as zonas eleitorais. É um contra-senso”, destaca Turini. Ele diz que o objetivo é dar apoio para mobilizar deputados federais, senadores, OAB e outras entidades para tentar reverter a medida do TSE. Também estiveram no encontro os deputados estaduais Evandro Araújo, Marcio Pacheco, Tiago Amaral, Claudio Palozi e Luis Conti.
Fechamento de zonas eleitorais prejudica atendimento ao cidadão Fechamento de zonas eleitorais  prejudica atendimento ao cidadão   Revisado por Blog do Chaguinhas on 18:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios