[Fechar]

Últimas notícias

Denarc prende quatro traficantes que transportavam 7,2 toneladas de maconha em um caminhão no Noroeste do Estado

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreendeu no final da tarde deste sábado (20 de maio), na cidade de Colorado, aproximadamente 7,2 toneladas de maconha. Foi também apreendido um caminhão Ford/Cargo 2428 que era utilizado para o transporte da droga. Quatro traficantes foram presos em flagrante. 


A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreendeu 7,2 toneladas de maconha durante uma ação realizada pela equipe de policiais comandada pelo Delegado Gustavo de Pinho Alves no final da tarde deste sábado (20), na cidade de Colorado-PR.  A droga estava em um caminhão Ford/Cargo cor prata, que também foi apreendido na ação,além de um veículo VW/Gol, cor preta. 

Através de investigações que estavam sendo realizadas há cerca de quatro meses pela especializada com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa  que atuava nas cidades de Paranavai e Cianorte- PR, vendendo e transportando drogas para outros Estados do Brasil, os investigadores apuraram que o transporte seria realizado neste fim de semana e teria como destino o Estado de São Paulo.

Em investigação de campo, policiais conseguiram localizar e apreender o caminhão na cidade de Colorado, onde o veículo estava parado em uma oficina mecânica haja vista ter dado defeito durante a viagem. Naquela cidade foram presos o motorista, 34 anos e oriundo da cidade de Cianorte-PR, que conduzia o caminhão carregado com a droga e um dos traficantes pertencente a organização criminosa, responsável pela logística do transporte, 48 anos, de Paranavai. Na sequência, policiais se deslocaram até a cidade de Paranavai onde prenderam os dois líderes da organização criminosa investigada, com 44 e 39 anos. O caminhão foi removido até a base da Denarc em Maringá onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante dos conduzidos.

De acordo com o delegado da Denarc - Núcleo de Maringá - Gustavo Pinho Alves, “Essa operação é sequência de uma investigação desenvolvida pela Denarc há algum tempo e encerrada com sucesso, pois os principais componentes da organização estão presos e grande quantidade de drogas foram apreendidas em uma única ação”. A organização criminosa foi desarticulada e os traficantes ainda sofreram um golpe financeiro de grande proporção, pois a droga apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 5.000.000,00, além da perda dos veículos apreendidos. Com essas prisões, os trabalhos da Denarc continuam para identificar traficantes que estão atuando na divisa dos Estados entre Paraná e MS, fornecendo drogas para nossa região e demais Estados. 

Após lavratura do flagrante na base da Denarc, os presos e toda a droga, bem como o caminhão apreendido na ação foram encaminhados para a Delegacia de Colorado onde ficarão a disposição do Poder Judiciário daquela Comarca.

FONTE - REPÓRTER DA HORA

Nenhum comentário

UA-102978914-2