[Fechar]

Últimas notícias

Requião Filho leva problemática de trabalhadores do Porto para conhecimento da Antaq

Curitiba, 10 de maio de 2017 – O Deputado Estadual Requião Filho e o Senador Roberto Requião se reúnem na manhã desta quinta-feira, 11 de maio, em Brasília, com a presidência da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, a ANTAQ. O encontro tem como objetivo fazer um pedido especial ao diretor-presidente, Adalberto Tokarski, para reanalisar a situação de contratação dos Amarradores no Porto de Paranaguá.

Denúncias de desvalorização da categoria, terceirização de serviços e dispensa dos trabalhadores pela presidência do Porto de Paranaguá estarão na pauta de discussões.
“Queremos medidas de intervenção a favor dos trabalhadores parnanguaras. Eles estão sendo perseguidos e sua mão-de-obra substituída por empresas privadas de interesse do governo”, justificou o deputado. 

No último dia 19 de abril, representantes do SindiAmarradores estiveram na Assembleia Legislativa do Paraná pedindo ajuda aos deputados para interceder pela categoria em Paranaguá. O Deputado Requião Filho deu apoio à causa e se manifestou na tribuna.


“A APPA não vai resolver um problema de gestão condenando 700 famílias ao desemprego. Se a nova Lei dos Portos não prevê a possibilidade da contratação do sindicato, também não proíbe a contratação individual. Se por um lado cabe à APPA atender a nova legislação, também incumbe a ela a função social da empresa. Condenar à fome todas estas pessoas, em nada atende o interesse público e o progresso local”, declarou.

Nenhum comentário

UA-102978914-2