Requião Filho leva problemática de trabalhadores do Porto para conhecimento da Antaq



Curitiba, 10 de maio de 2017 – O Deputado Estadual Requião Filho e o Senador Roberto Requião se reúnem na manhã desta quinta-feira, 11 de maio, em Brasília, com a presidência da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, a ANTAQ. O encontro tem como objetivo fazer um pedido especial ao diretor-presidente, Adalberto Tokarski, para reanalisar a situação de contratação dos Amarradores no Porto de Paranaguá.

Denúncias de desvalorização da categoria, terceirização de serviços e dispensa dos trabalhadores pela presidência do Porto de Paranaguá estarão na pauta de discussões.
“Queremos medidas de intervenção a favor dos trabalhadores parnanguaras. Eles estão sendo perseguidos e sua mão-de-obra substituída por empresas privadas de interesse do governo”, justificou o deputado. 

No último dia 19 de abril, representantes do SindiAmarradores estiveram na Assembleia Legislativa do Paraná pedindo ajuda aos deputados para interceder pela categoria em Paranaguá. O Deputado Requião Filho deu apoio à causa e se manifestou na tribuna.


“A APPA não vai resolver um problema de gestão condenando 700 famílias ao desemprego. Se a nova Lei dos Portos não prevê a possibilidade da contratação do sindicato, também não proíbe a contratação individual. Se por um lado cabe à APPA atender a nova legislação, também incumbe a ela a função social da empresa. Condenar à fome todas estas pessoas, em nada atende o interesse público e o progresso local”, declarou.
Requião Filho leva problemática de trabalhadores do Porto para conhecimento da Antaq Requião Filho leva problemática de trabalhadores do Porto para conhecimento da Antaq Revisado por Blog do Chaguinhas on 18:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios