Segunda geração de gavião-real nasce em cativeiro no Paraná



Se os EUA têm a águia-careca, o Brasil tem o gavião-real (Harpia harpyja), animal majestoso que pode chegar aos dois metros de envergadura. E, agora, uma segunda geração acaba de nascer em cativeiro, um alento para a espécie, considerada ameaçada. A mãe do filhote tem oito anos de idade e também nasceu no Refúgio Biológico de Itaipu (PR). O pai é uma ave com mais de 14 anos de idade que foi resgatada no Pará. O nascimento do bebê aconteceu no último dia 5 de maio. 
Um outro casal do Programa de Reprodução da Itaipu, em que as aves têm idades entre 17 e 18 anos, é o recordista em filhotes: 26 já nasceram. O último saiu do ovo no último dia 8. 
O programa tem obtido sucesso nos cruzamentos desde 2009. Algumas das aves que nasceram lá foram doadas a outras instituições e outras foram soltas na natureza.(Gabriel Alves/Folhapress) VIA FOLHA DE LONDRINA.
Segunda geração de gavião-real nasce em cativeiro no Paraná Segunda geração de gavião-real nasce em cativeiro no Paraná  Revisado por Blog do Chaguinhas on 07:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios