[Fechar]

Últimas notícias

DOIS PMs AGREDIDOS E BALEADOS POR DUPLA DE CRIMINOSOS NA MADRUGADA DE SEXTA, 02

Dois policiais militares, de 45 e 33 anos, foram agredidos e baleados por uma dupla de criminosos na madrugada desta sexta-feira (2), em Taquarituba (SP). Os suspeitos conseguiram roubar a arma dos oficiais, atiraram contra eles e, em seguida, fugiram com a viatura.

De acordo com o coronel da Polícia Militar Luiz Cézar Júnior, os policiais realizavam patrulhamento, quando deram sinal de parada para os ocupantes de um carro que trafegava no Jardim Santa Virgínia. Porém, o motorista do veículo não parou e houve perseguição até um terreno.

"A viatura da Polícia Militar suspeitou da atitude dos cidadãos. Acionou os sinais luminosos, mas o veículo empreendeu fuga e foi acompanhado até um terreno. Os policiais pararam logo atrás e verbalizaram. Eles obedeceram e os policiais militares se aproximaram", diz o coronel.

Contudo, os militares acabaram rendidos pelos criminosos. Eles roubaram a arma dos oficiais e atiraram contra eles. "Infelizmente, um dos criminosos entrou em luta corporal no ato da revista pessoal, tomou a arma e alvejou o primeiro e depois o segundo. Ele tentou a fuga do veículo, mas como não ia conseguir, entrou na viatura e depois a abandonou cerrca de 800 metros do local da abordagem", conta o coronel.

Um dos militares foi atingido nas costas e, depois de ser socorrido, precisou ser transferido para o hospital em Botucatu (SP). Já o outro PM foi atingido de raspão no abdômen e segue internado em Taquarituba. Apesar dos ferimentos, o estado de saúde dos dois é considerado estável.

Ainda segundo a PM, as duas pistolas e um fuzil que eram usadas pelos policiais foram levadas pelos criminosos. Um dos suspeitos já foi identificado e o caso segue em investigação. Ninguém foi preso até o momento.

"Em diligências identificamos que um dos criminosos saiu da penitenciária de Sorocaba por crime de roubo e saiu da condicional 3 de maio. Estamos com apoio dos policiais de Itapeva, Botucatu, além do apoio do helicóptero Águia de Sorocaba e de Bauru. Estamos fazendo buscas pela captura dos criminosos", ressalta o coronel. Informou JLnotícias online - VIA GRUPO DE WHATS - REPÓRTER DA HORA.

Nenhum comentário

UA-102978914-2