Empresa de pedágio faz valas e muro em estrada para impedir que carros fujam de tarifa



A concessionária Viapar está em pé de guerra com a população de dois municípios do norte do Paraná. Na divisa entre Rolândia e Arapongas, motoristas estavam usando um trecho de terra, conhecido como “Estrada do Ceboleiro”, para desviar da praça de pedágio. Agora, a empresa faz de tudo para barrar o caminho alternativo.
Primeiro, a concessionária conseguiu uma decisão que permitiu a construção de um muro no meio da estrada. O muro, para evitar que a população passasse por qualquer lugar de terrenos em torno da via, acabou tendo dois quilômetros de extensão. Mas a população não se deu por vencida.
Depois de protestos e reclamações, o Movimento Tarifa Zero conseguiu liberar um trecho para que os carros e motos passassem desviando da rodovia pedagiada. Mas neste fim de semana, a Viapar deu o próximo passo. Começou a escavar valas na estrada alternativa para impedir de novo o fluxo.
“O pedágio está ali há vinte anos, mas essa estrada do Ceboleiro tem muito mais tempo, o pessoal sempre usou. A situação é revoltante”, diz o deputado Tercílio Turini, do PPS, que é da região.
Os motoristas programaram um protesto em frente à praça de pedágio da Viapar para este sábado.
FONTE - CAIXA ZERO
Empresa de pedágio faz valas e muro em estrada para impedir que carros fujam de tarifa Empresa de pedágio faz valas e muro em estrada para impedir que carros fujam de tarifa Revisado por Blog do Chaguinhas on 14:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios