Assembleia pede informações ao DER sobre Contorno Norte e outras obras



Departamento tem até o final do mês para responder requerimento do deputado Tercilio Turini, com apoio de Tiago Amaral e Cobra Repórter

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná deverá responder formalmente à Assembleia Legislativa como está a elaboração dos projetos de importantes obras rodoviárias: o Contorno Norte da Região Metropolitana de Londrina, a duplicação da BR 369 entre Jataizinho e Cornélio Procópio e os três viadutos na rodovia, dois no perímetro urbano de Londrina e outro em Cambé. Requerimento com pedido de informações ao diretor geral do DER, Nelson Leal Junior, foi aprovado em plenário na sessão de quarta-feira (dia 5).

O deputado estadual Tercilio Turini, autor da proposição assinada também pelos deputados Tiago Amaral e Cobra Repórter, lembra que em 31 de março foi anunciado em evento na Prefeitura de Londrina que os projetos deveriam estar concluídos em até quatro meses. “Já se passaram mais de 90 dias e, como há cobrança de setores da comunidade, pedimos esclarecimentos ao DER para repassar à população. Esperamos receber a resposta até o final do mês, de preferência com notícias boas”, afirma Turini.

No requerimento, são feitos também os seguintes questionamentos: qual a previsão de conclusão dos projetos? A elaboração dos projetos é encargo do DER ou da concessionária Econorte? Os projetos serão apresentados à comunidade do Norte e Norte Pioneiro do Paraná, para avaliação e possíveis sugestões? Quando? Os projetos incluem cronograma de licitação e execução da obra? Caso positivo, detalhar o cronograma.

REUNIÃO NO DER - Ontem (quinta-feira) de manhã, um grupo de lideranças reuniu-se com o superintendente regional do DER em Londrina, Sergio Selvatici, que se comprometeu a contatar a Econorte para obter informações sobre os projetos. Quando o governo do Estado anunciou que vai fazer o Contorno Norte e antecipar a duplicação da BR 369, foi comunicado que a concessionária ficaria responsável pelo projeto. “Como o DER faz a interlocução com as concessionárias do pedágio, solicitamos ao órgão para buscar as informações”, comenta o deputado.

Além de Tercilio Turini, participaram da reunião o vereador Rony Alves, o presidente da Codel e do Ippul, Nado Ribeirete, a presidente da Associação das Empresas do Parque Industrial de Cambé (Aepic), Rosinda Stremlow, e o coordenador Regional do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar), Alexandre Maciel.

Assembleia pede informações ao DER sobre Contorno Norte e outras obras Assembleia pede informações ao DER  sobre Contorno Norte e outras obras Revisado por Blog do Chaguinhas on 07:55:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios