[Fechar]

Últimas notícias

Curso de Agricultura Sintrópica em Sabáudia

No Paraná, a propriedade de Eduardo Carriça e Gabriela Scolari, em Sabáudia, é pioneira no sistema produtivo que tem a natureza como agente da produção


Entre os dias 1 e 3 de setembro, os produtores rurais Eduardo Carriça e Gabriela Oliveira Scolari, da Terra Planta, que trabalha com alimentos orgânicos e agricultura sintrópica na região, abrem as portas da sua propriedade, em Sabáudia, para a realização de um curso voltado para agricultura sintrópica com o especialista Juã Pereira, um dos precursores do trabalho no Brasil e vem diretamente de Brasília (DF) para ministrar os trabalhos.

A técnica foi desenvolvida no País por Ernst Gotsch e revolucionou a forma de fazer agrofloresta. A propriedade do casal, em Sabáudia, foi tema de reportagem desta Folha Rural, na edição do dia 28 de janeiro deste ano.

O curso é composto por aulas teóricas e práticas na propriedade. Portanto, os alunos precisam levar alguns itens, como bota, chapéu, luva, roupas que possam sujar (camiseta de manga comprida e calça), capa de chuva e tesoura de poda.

A Terra Planta oferece ainda alojamento compartilhado com vagas limitadas e alimentação completa e orgânica (café da manhã, lanches, almoço e jantar). O valor do curso é de R$ 550 que pode ser parcelado em três vezes ou por meio de depósito bancário, no valor de R$ 495. Para mais informações e realizar a inscrição, os interessados podem acessar o site www.terraplantaorganicos.com.br ou pelo telefone (43) 99926-8068.
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2