Pesquisa em Londrina confirma rejeição "monstro" do Governador Beto Richa no Paraná



O levantamento em Londrina, corrobora com a avaliação feita pelo Instituto Paraná Pesquisa e publicada no último dia 15, onde na oportunidade, a rejeição do Governador do Paraná, chegou a 58% no Estado e 70% em Curitiba e no litoral.  
Tanto a gestão do presidente Michel Temer (PMDB) quanto a do governador Beto Richa (PSDB) tiveram uma piora na opinião dos entrevistados pelo Instituto Multicultural, em pesquisa realizada em Londrina em parceria com a Folha de Londrina e Paiquerêm AM.
O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (20), cem dias após outra pesquisa feita em abril. 
Dos 602 londrinenses entrevistados entre os dias 15 e 17 de julho, 86% reprovam a administração de Temer, contra 74% de rejeição na pesquisa anterior. 

No caso do Paraná, 68,5% dos entrevistados disseram reprovar a gestão de Richa. Na pesquisa passada, em abril, o percentual era de 62,5%. Os satisfeitos com o governo tucano caíram de 28,5% para 24,5% e os indecisos caíram de 95 para 7%.
Corrida eleitoral 

O ex-prefeito de Londrina Alexandre Kireeff (Podemos) lidera a preferência dos londrinenses para suceder Beto Richa no Palácio do Iguaçu, segundo a pesquisa Multicultural/Folha/Paiquerê.
Dos entrevistados, 26% disseram que votariam nele nas eleições de 2018. Em seguida vem Ratinho Júnior (PSD), citado por 23,5% dos entrevistados. 
Osmar Dias (PDT), que tinha a preferência de 29% dos entrevistados em abril, ficou em terceiro nesta pesquisa, com 14% das intenções. O senador Roberto Requião (PMDB) foi citado por 4,5% dos entrevistados; a vice-governadora Cida Borghetti (PP) ficou com 3.5% e 26,5% não souberam opinar. 
Para a Presidência da República, o senador Alvaro Dias (Podemos) tem a intenção de votos de 39,5% dos entrevistados – em abril, ele foi citado por 42,5% -, enquanto o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi lembrado por 13% (ele foi citado por 7,5% dos entrevistados na pesquisa de abril). 

João Dória (PSDB), o prefeito de São Paulo, foi lembrado opor 9,5% dos londrinenses e o ex-presidente Lula (PT) por 5,5%. O apresentador Luciano Huck aparece com 5%; Marina Silva (Rede) com 3,5%; Geraldo Alckmin (PSDB), 2,5%; e Ciro Gomes (PP), com 0,5%. 

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), envolvido em denúncias de corrupção, não aparece na lista. Ele tinha a preferência de 12% dos londrinenses na pesquisa de abril, quando o envolvimento dele com Joesley Batista, da JBS, ainda não havia vindo à tona. Vinte e um porcento se diz indeciso – eles eram 27,5% na pesquisa passada.
Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde

VIA ODAIR MATIAS
Pesquisa em Londrina confirma rejeição "monstro" do Governador Beto Richa no Paraná Pesquisa em Londrina confirma rejeição "monstro" do Governador Beto Richa no Paraná Revisado por Blog do Chaguinhas on 08:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios