[Fechar]

Últimas notícias

100 mil pessoas devem participar da festa do Bom Jesus da Cana Verde

Procissão luminosa marcou o início das celebrações, seguindo da igreja Matriz até o santuário


Siqueira Campos - De acordo com os organizadores, a 86ª edição da Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde deve reunir mais de 100 mil pessoas até o domingo (6), em Siqueira Campos, data em que se comemora o dia do padroeiro da cidade.

As celebrações tiveram início no dia 23 de julho no Santuário do Senhor Bom Jesus com a missa e cerimônia de troca do manto da imagem do padroeiro, presidida pelo reitor do Santuário Frei Marcus Miranda e concelebrada por todos os freis da fraternidade. Os preparativos para o evento começaram em abril com a arrecadação de prendas que ajudam na acolhida dos romeiros e demais visitantes da festa, que começou oficialmente no dia 27 de julho.

Muitos fiéis chegam à cidade em ônibus e vans para participarem da festa, mas há também os optam pela viagem a pé. É o caso de um grupo de romeiros de Farturas (SP), que anualmente repete a saga rumo ao santuário de Siqueira Campos para assistir a primeira missa em celebração ao padroeiro.

O evento recebe fiéis de todo o Paraná, e de várias cidades paulistas. Alex Alves, um dos organizadores, conta que a cidade se transforma durante a tradicional festa do padroeiro. "É impressionante como a vida dos moradores de Siqueira Campos ganha outro sentido. Parece que todo mundo fica mais sensível, mais solidário e mais alegre", diz.

PROGRAMAÇÃO
Na quinta-feira, 27, teve início a novena "Fazei Tudo o que Ele vos Disser", visita peregrina às imagens do Senhor Bom Jesus, da Mãe Aparecida e da Sagrada Família nos bairros da cidade e aconteceu a procissão Luminosa com saída da igreja Matriz em direção ao santuário, onde diariamente serão celebradas as missas.

No domingo, 6, haverá missa no santuário às 8h30, 10 horas, 11h40, 13 horas, e às 15 horas a procissão.

A festa se encerra no domingo, no entanto, no dia 12 de agosto haverá outra procissão Luminosa com a imagem do Senhor Bom Jesus da Cana Verde. Desta vez, porém, saindo do santuário com destino à igreja Matriz.
Luiz Guilherme Bannwart
Especial para a FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2