Gruta em Bandeirantes tem a maior cruz do Brasil



A cruz de 81 metros de altura fica junto à gruta que está sendo construída no Santuário São Miguel Arcanjo


Fica na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, no complexo do Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, a maior cruz do Brasil. Com 81 metros de altura, a peça é também a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a que está instalada no Monumento Nacional del Valle de Los Caidos, na Espanha, que tem 150 metros de altura, contando a base.

A instalação da cruz está sendo feita desde segunda-feira (31), e conta com um superguindaste. A previsão é que seja concluído nesta quarta-feira (2). Só a parte superior da cruz pesa 36 toneladas, assim, a operação depende das condições climáticas. A estrutura só poderá ser levantada se a velocidade do vento estiver abaixo de 10 km/h.

A cruz fica na parte superior da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, cuja construção continua a todo vapor. Além da cruz, a gruta terá um conjunto de obras de arte sacra com imagens dos sete anjos apocalípticos, da árvore da vida e fonte das lágrimas de Jesus, além de imagens de dez santos. A inauguração do espaço está prevista para o final de setembro, quando o Santuário São Miguel Arcanjo completará cinco anos de dedicação.
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA
Gruta em Bandeirantes tem a maior cruz do Brasil Gruta em Bandeirantes tem a maior cruz do Brasil  Revisado por Blog do Chaguinhas on 09:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios