[Fechar]

Últimas notícias

Cidadã é ameaçada de morte ao lado do túmulo do pai no Cemitério de Cornélio Procópio

No último domingo, 30, por volta de 18h, uma mulher foi ao Cemitério municipal de Cornélio Procópio com o objetivo de  homenagear o aniversário de seu falecido pai, levando flores ao seu túmulo. Quando lá chegou, viu duas pessoas sentadas em cima do jazigo do mesmo,  fazendo uso de maconha.

Indignada, ela pediu para que os elementos respeitassem seu progenitor e saíssem de cima do seu túmulo, pois do contrário, ela chamaria a polícia.

Foi quando um dos usuários mostrou um revólver que estava em seu bolso, dizendo que, se a mesma chamasse a polícia, seria morta e enterrada ali mesmo, junto com seu pai.

Se sentindo muito mal, a mulher que preferiu não se identificar, entrou em contato com a ouvidoria na prefeitura de Cornélio Procópio, a fim de noticiar o ocorrido, porém ouviu de um atendente que, o caso era de responsabilidade da polícia e não da prefeitura.

O problema com a falta de segurança no cemitério da cidade, remonta sem solução há vários anos.  Inúmeros  furtos e até assaltos foram registrados no local, principalmente nos finais de semana.

Devido ao tamanho da área a ser inspecionada e a quantidade de jazigos que, servem muitas vezes de esconderijo para marginais, somado com as várias rotas de fuga existentes, todo o  setor é considerado um polígono vermelho e parece não pertencer ao contribuinte de Cornélio Procópio.

Até o momento, nem prefeitura de Cornélio Procópio, nem a Polícia Militar,  conseguiram viabilizar uma estratégia para levar segurança ao Cemitério do município. Não se tem registro de que as autoridades do município estejam planejando algo neste sentido.   

Perguntado para reclamante, por que a mesma não chamou a polícia no momento em que foi ameaçada, a mesma informou que,  preferiu ficar viva!  

FONTE - ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2