[Fechar]

Últimas notícias

(16-09-2017)Paraná e Londrina fazem duelo estadual pela Série B

Negueba teve o nome confirmado no BID e estará a disposição de Tencati


A rivalidade e a oportunidade de se aproximar do G4 movem o Londrina no confronto contra o Paraná Clube neste sábado (16), às 19h, na Vila Capanema, em Curitiba. O jogo fecha a 24ª do Campeonato Brasileiro da Série B. 


Sem perder a três jogos, o alviceleste sabe que é mais um confronto diante de um rival direto na briga por uma vaga entre os quatro melhores do campeonato. Enquanto o Tubarão iniciou a rodada em nono lugar, com 33 pontos, o tricolor da capital estava em quinto, com 37.

"Claro que o ingrediente da rivalidade interfere. É um jogo que ninguém quer perder já que há todo um envolvimento e um histórico. É um jogo diferente e por isso precisamos estar muito focados", apontou o técnico Claudio Tencati.

Londrina e Paraná já se enfrentaram três vezes na temporada, com dois empates, no Paranaense e no primeiro turno da Série B, e uma vitória alviceleste na Primeira Liga. O LEC tenta também acabar com um jejum de oito anos sem vencer Atlético, Coritiba e Paraná na capital. A última vitória foi no Paranaense de 2009 justamente diante do tricolor.

"Não nos apegamos muito em números, mas temos uma boa oportunidade para reverter isso. A nossa busca principal é pelo fato de brigarmos por uma classificação e sabemos que isso passa por uma vitória diante do Paraná", afirmou o volante Germano.

Além do bom momento do time, Tencati praticamente poderá repetir a formação das últimas partidas. A única ausência é do volante Jardel, suspenso, e que será substituído por Rafael Gava. Com isso, o time não muda a forma de jogar e vai seguir atuando no 4-4-2.

"Teremos um jogo intenso e competitivo já que os dois times vivem bons momentos e precisam vencer. Será uma partida definida nos detalhes e temos que explorar os espaços que vão surgir", frisou o treinador. Último reforço do LEC, Negueba teve o nome confirmado no BID e estará a disposição de Tencati.

Com 16 pontos conquistados fora de casa, o Tubarão tenta retomar a boa campanha como visitante já que vem de três derrotas. Por outro lado, o Paraná aposta no retrospecto de segundo melhor mandante.

Em Curitiba

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Brock e Igor. Leandro Vilela, Gabriel Dias e Renatinho. João Pedro, Vitor Feijão e Alemão. Técnico: Matheus Costa

Londrina: César; Reginaldo, Édson Silva, Dirceu e Ayrton. Germano, Romulo, Rafael Gava e Celsinho. Artur e Carlos Henrique. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)

Horário: 19h deste sábado

Local: Vila Capanema
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2