[Fechar]

Últimas notícias

Quatro morrem em acidente na PR-445

Bombeiros precisaram serrar as ferragens do Fox para retirar os corpos


Um acidente registrado na tarde desta sexta-feira (22), no Km 43 da PR-445, próximo ao trevo do Distrito de Guaravera (zona sul de Londrina), matou quatro mulheres e deixou um homem ferido. Outras três pessoas, que se envolveram no batida, nada sofreram.

Segundo testemunhas, um motociclista que seguia no sentido Londrina-Guaravera invadiu a pista contrária para ultrapassar outro veículo. Uma van, que ia para Londrina, diminuiu a velocidade e o motorista de um caminhão, com placas de Ibiporã, que estava atrás, desviou na outra pista para não colidir com o utilitário. Porém, bateu de frente contra um Fox, com placas de Cambé, e acertou uma caminhonete XTerra.

No Fox, morreram a condutora e três passageiras. Elas foram identificadas como Elizete Gomes da Silva, 46, Giselda Gomes da Silva, 51, Clair Faustina Santos Soares, 56, e Rossana Regina Freire de Figueiredo, 58. Figueiredo chegou a ser socorrida pelo helicóptero do Samu, mas morreu a caminho do hospital.

As ocupantes do Fox eram moradoras de Cambé e iam para Curitiba a passeio. O Corpo de Bombeiros precisou serrar as ferragens do veículo para retirar os corpos.

O motorista do caminhão sofreu um ferimento leve na perna e um passageiro nada sofreu. Jean Carlos de Paula, 62, e o neto de 10 anos que estavam na XTerra a caminho de Ivaiporã também saíram sem ilesos. "Como seguia atrás do carro em que estavam as mulheres, notei que dirigiam dentro da velocidade permitida. O problema começou com o erro da moto de tentar a ultrapassagem", contou Jean.

Por conta do acidente, as duas pistas da PR-445 ficaram bloqueadas e filas de aproximadamente cinco quilômetros se formaram durante mais de três horas. A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) esteve no local e orientou os motoristas, que depois de um período de interdição puderam seguir por uma das pistas.
Pedro Marconi
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2