[Fechar]

Últimas notícias

(24-10-2017)Adolescente é apreendida com arma e munição em escola de Cambé, no norte Paraná

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida com uma arma e munição em uma escola estadual de Cambé, no norte do Paraná, na tarde de segunda-feira (23).
Segundo a Polícia Civil, a Polícia Militar foi chamada pela direção da escola depois que a arma, um revólver calibre 32 descarregado, e uma caixa com 20 projéteis foram encontrados com a aluna do 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Professora Helena Kolody.
A adolescente foi apresentada na delegacia por volta das 17h. Ela disse à polícia que pegou a arma na casa de uma senhora, onde trabalha como cuidadora, para mostrar às amigas. A menor disse também que pretendia devolver o revólver.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a mãe da menina assinou um termo de responsabilidade para que a estudante se apresente em uma audiência no Fórum de Cambé.
A adolescente foi liberada em seguida e deve responder por crime equiparado ao porte ilegal de arma de fogo, por ser menor de idade.
O diretor da escola, Paulo Henrique Dante, disse que chegaram até a adolescente por meio de uma denúncia anônima. Segundo ele, a arma foi encontrada na cintura da estudante e a munição na mochila.
Para o diretor, o fato foi uma surpresa, já que se trata de uma boa aluna e não tem histórico de agressão.
Dante ressaltou que é um caso isolado e que nunca aconteceu nada parecido na escola.
FONTE - G1 PARANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2