Caminhada marca “Dia Internacional da Pessoa Idosa” e “Outubro Rosa”, em Cornélio Procópio



Movimento reuniu representantes da Terceira Idade e da sociedade civil em várias atividades na Praça Botafogo, no centro da cidade. A vice-prefeita Angélica Olchaneski representou o prefeito Amin Hannouche no evento.
Cornélio Procópio – A manhã deste domingo, (dia 01) foi movimentada para os integrantes da melhor idade. Eles participaram da Caminhada do “Dia Internacional da Pessoa Idosa” e “Outubro Rosa”, realizada pelas avenidas do centro de Cornélio Procópio. Promovida pela Prefeitura através das Secretarias de Ação Social e Saúde, a caminhada e as atividades na Praça Botafogo contaram com a presença de centenas de pessoas. Vários movimentos estão integrados nas duas promoções, como o Conselho Municipal da Pessoa Idosa, o Tiro de Guerra 05-002, Nasf, as Diretorias do Idoso, da Mulher, Uniesp, Facsem, Fecop, Sanepar, Aguativa, Banda Santa Cecília e Secretarias de Cultura, Administração, Serviços Urbanos, Obras e Comunicação. A vice-prefeita Angélica Olchaneski agradeceu a participação de todos na caminhada e alertou os presentes para aproveitar o mês de Outubro para realizar os exames que estarão à disposição de toda a população nos Postos de Saúde. O Secretário de Saúde, Eduardo Zardo destacou o esforço e o empenho de todos na realização do evento e reforçou o convite a toda população para participar da programação do “Outubro Rosa” no município e no distrito de Congonhas. Para o prefeito Amin Hannouche estes eventos merecem toda a atenção do Executivo e incentivo para a participação de todos na programação elaborada para este mês. A Secretária de Ação Social Mary Alcântara Hannouche destacou a união de esforços para a realização destes eventos. A integração das secretarias e diretorias envolvidas na programação geral deverá proporcionar momentos de lazer, entretenimento e saúde para toda a população. Caminhada, panfletagem, orientações, palestras, teatro, testes e festa para as crianças no Parque de Exposições Arthur Hofig integram a pauta. “Nossa intenção é proporcionar uma série de atividades voltadas para o atendimento à Saúde, as Crianças e as pessoas da Melhor Idade. Os Postos de Saúde do Vitor Dantas, Vila Santa Terezinha, Caic, Distrito de Congonhas e UBS Central estarão desenvolvendo uma série de atividades em horário especial com a realização de exames, testes e outros serviços”, confirmou a Secretária de Ação Social e Primeira Dama, Mary Alcântara Hannouche. (Comunicação-Prefeitura)
Caminhada marca “Dia Internacional da Pessoa Idosa” e “Outubro Rosa”, em Cornélio Procópio Caminhada marca “Dia Internacional da Pessoa Idosa” e “Outubro Rosa”, em Cornélio Procópio Revisado por Blog do Chaguinhas on 10:02:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios